Animais Fantásticos: Diretor diz que franquia foi “estacionada” pela Warner

Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Diretor diz que franquia foi “estacionada” pela Warner

Por Jaqueline Sousa

Desde o lançamento conturbado de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022), os fãs de Harry Potter estavam sem respostas satisfatórias a respeito do futuro da franquia estrelada por Eddie Redmayne. Agora, o diretor David Yates finalmente abriu o jogo sobre o assunto durante uma entrevista ao podcast Inside Total Film, revelando que a saga foi “estacionada” pela Warner Bros.

Com cinco filmes planejados no total, Animais Fantásticos chegou ao terceiro longa-metragem em meio a polêmicas envolvendo a substituição de Johnny Depp por Mads Mikkelsen como o vilão Gerardo Grindelwald, além de comentários controversos da escritora J.K. Rowling. Devido à péssima comoção ao redor do filme, Os Segredos de Dumbledore não fez bons números de bilheteria, o que colocou o futuro da franquia em xeque.

Mas tudo indica que, por enquanto, essa novela pode demorar a ser retomada. De acordo com o diretor David Yates, que comandou os três filmes de Animais Fantásticos, assim como alguns de Harry Potter, a Warner decidiu dar uma pausa na franquia para “ir com calma”.

“Com Animais Fantásticos, está tudo estacionado”, David Yates revelou ao Inside Total Film. “Nós chegamos ao fim [do terceiro filme] e estávamos tão orgulhosos dele, e aí o filme foi para o mundo e nós só precisávamos parar e ir com calma.”

David Yates diz que a franquia Animais Fantásticos está pausada no momento.

Yates também comentou sobre o planejamento de cinco filmes para a franquia, admitindo que essa ideia não era do estúdio e, sim, de Rowling. Segundo o diretor, o anúncio de cinco longas nunca foi oficializado inicialmente com a equipe, já que a proposta era seguir com uma trilogia:

“A ideia de que haveria cinco filmes foi uma surpresa para todos nós. [Rowling] apenas mencionou isso espontaneamente certa vez em uma exibição para a imprensa. Nós estávamos apresentando algumas cenas do primeiro filme. Todos nós entramos no primeiro filme com muito entusiasmo. E Jo [Rowling], Deus a abençoe, chegou e disse: ‘Ah, a propósito, são cinco [filmes]’. Todos nós nos entreolhamos porque ninguém tinha dito que seriam cinco. Nós nos comprometemos com este, então foi a primeira vez que ouvimos falar disso.”

Apesar do comentário de David Yates, vale ressaltar que o planejamento dos cinco filmes de Animais Fantásticos nunca foi corrigido pela Warner Bros. desde que foi disseminado midiaticamente. O estúdio também não deu qualquer outro tipo de indício de que os cinco longas não aconteceriam, mesmo com os polêmicos lançamentos de Os Crimes de Grindelwald e Os Segredos de Dumbledore.

Aproveite também: