Batgirl: Figurante está processando a Warner Bros. após acidente no set do filme

Capa da Publicação

Batgirl: Figurante está processando a Warner Bros. após acidente no set do filme

Por Gus Fiaux

Originalmente programado para ser lançado no ano passado, no HBO Max, o filme solo da Batgirl foi cancelado em uma tentativa do estúdio de diminuir seus custos com impostos. Ainda assim, o longa continua dando o que falar, já que uma atriz figurante está processando a Warner Bros. por um acidente que sofreu durante as gravações.

Cristina Stanovic relata ter sido atropelada por uma moto em alta velocidade, que estava sendo usada durante as gravações. Ela estava interpretando uma pedestre em Gotham City, durante as filmagens em Glasgow, que rolaram no final de 2021/começo de 2022.

No processo, ela conta que sentiu pavor durante toda sua jornada ao hospital, especialmente depois que recebeu um anestesista lhe desejando boa sorte (via Comic Book Movie):

“Ouvir o anestesista dizer: ‘Desejamos boa sorte para você’ realmente deixa sua espinha arrepiada. O cirurgião me disse que era um dos piores casos que ele já havia visto em oito anos no hospital.”

Cristina detalhou seu acidente, e disse que foi atingida por uma moto que estava equipada com câmeras. Ao sofrer o acidente, ela começou a gritar pedindo socorro, até que os paramédicos do set se dispuseram a ajudá-la:

“Eles tinham uma moto com câmeras que estavam filmando. Eu comecei a gritar para conseguir a atenção dos paramédicos, já que eu lembrava ter visto uma ambulância no set nos dias anteriores. Eu fiquei deitada lá por quase uma hora enquanto me checaram e me estabilizaram. Infelizmente, eu não perdi a consciência. A memória [daquele dia] vai sempre me traumatizar.”

No processo, a atriz diz que “seria mais fácil” se ela tivesse morrido em decorrência do acidente, levando em conta que ela ganhou inúmeras cicatrizes visíveis.

Filme cancelado da Batgirl teria retorno de Michael Keaton como Batman.

Ao falar sobre seus ferimentos, Cristina contou que teve inúmeros ossos fraturados e cortes em sua cabeça. A cirurgia para recuperar seu fêmur foi realizada pouco tempo após o acidente, e durou mais de cinco horas:

“[Quebrei] meu fêmur, minha tíbia, meu osso púbico, tive várias fraturas pequenas na pelve, um dedo quebrado e uma laceração na cabeça. Eles fizeram minha cirurgia de fêmur aproximadamente 10 horas após [o acidente]. A cirurgia durou mais de cinco horas, eu tive que fazer cinco transfusões de sangue e quase morri.”

Até o momento, detalhes do processo ainda não foram divulgados, mas a atriz busca indenização contra o estúdio, e pode enfrentar uma longa batalha legal ao longo dos próximos meses. Até o momento, a Warner Bros. não prestou esclarecimentos à imprensa e não comentou sobre o assunto.

Abaixo, veja também: