Warner Bros. Discovery irá lançar NFTs de O Senhor dos Anéis

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery irá lançar NFTs de O Senhor dos Anéis

Por Jaqueline Sousa

A Warner Bros. Discovery agora tem um metaverso para chamar de seu: a empresa irá lançar NFTs de O Senhor dos Anéis, a obra épica de J. R. R. Tolkien. Com a novidade, a corporação se torna o primeiro estúdio de grande porte a lançar um filme como NFT (via Deadline).

Marcados para serem lançados nesta sexta-feira (21), os ativos digitais são uma parceria da Warner Bros. com a Eluvio. Cada NFT virá acompanhado de uma versão em 4K de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, o primeiro longa da trilogia de Peter Jackson, cenas de bastidores, fotos e produtos exclusivos que serão inspirados na franquia.

O Senhor dos Anéis entrou no mercado de NFTs.

De acordo com Michelle Munson, a CEO da Eluvio, os NFTs serão hospedados em uma tecnologia blockchain, que é um mecanismo de banco de dados que garante o compartilhamento seguro de transações entre redes. “Eles [os ativos digitais] foram controlados e testados, e tudo que vem com a versão digital do filme será autorizado e distribuído pela blockchain”, afirmou Munson ao Deadline.

A medida pode ser uma estratégia da Warner Bros. para tentar transformar O Senhor dos Anéis em uma grande franquia como o Universo Cinematográfico da Marvel ou Star Wars. Além disso, embora seja um tópico que gere controvérsias, o mercado de NFTs vem crescendo de maneira significativa nos últimos anos, tornando-o parte da estratégia da Warner em expandir o universo da saga de Tolkien no mundo virtual.

O que você achou da novidade? Não deixe de comentar!

Aproveite também: