Os Anéis de Poder: Quantas temporadas terá a série de O Senhor dos Anéis da Amazon?

Capa da Publicação

Os Anéis de Poder: Quantas temporadas terá a série de O Senhor dos Anéis da Amazon?

Por Gus Fiaux

Um dos maiores sucessos da história do Prime Video, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem sido recebida de forma polarizada pelos fãs, mas isso não significa que a produção terá um fim abrupto, pelo contrário, já que de acordo com o criador, várias temporadas já foram confirmadas e teremos pelo menos mais quatro anos de aventuras na Terra-Média.

Recentemente, a Empire soltou uma matéria especial sobre a série, com entrevistas da equipe de produção, criadores e do elenco. Nela, o showrunner J.D. Payne confirmou que, no total, Anéis de Poder terá cerca de cinquenta horas de duração, o que significa que temos 5 temporadas da série já confirmadas:

“Nós até sabemos qual será a última cena do episódio final. Os direitos que a Amazon comprou foram para uma série de cinquenta horas. Eles sabiam desde o início que esse era o tamanho da tela — que essa era uma grande história com um início, meio e fim estabelecidos.”

Ele inclusive adicionou que há “coisas na primeira temporada que só vão ser importantes no quinto ano“, o que por si só já garante aos fãs um terreno fértil para especulações e teorias, já que a série se baseia em alguns registros do Silmarillion, livro que adiciona muitos elementos à mitologia criada por J.R.R. Tolkien.

Primeira temporada da série contou com oito episódios.

O segundo ano da série já começou a ser filmado e, diferente da primeira temporada, que foi gravada em locação na Nova Zelândia (o mesmo lugar onde os filmes de Peter Jackson foram rodados), a segunda terá cenas filmadas no Reino Unido, o que sugere mais cenas gravadas em estúdio ou novos cenários dentro da Terra Média.

A primeira temporada da série foi finalizada recentemente e deixa vários ganchos para o futuro. Ainda assim, foi uma temporada cheia de eventos marcantes, como a criação de Mordor e o retorno de Sauron, o Senhor do Escuro.

A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Prime Video.

Abaixo, confira também: