Peter Jackson acusa Amazon de ter cortado contato durante produção de Anéis do Poder

Capa da Publicação

Peter Jackson acusa Amazon de ter cortado contato durante produção de Anéis do Poder

Por Arthur Eloi

Quando se pensa em O Senhor dos Anéis, é muito provável lembrar da trilogia épica de Peter Jackson no começo dos anos 2000. Acontece que o cineasta tentou retornar para a Terra-Média com a vindoura série Os Anéis de Poder, mas aparentemente não recebeu resposta do Amazon Prime Video.

Falando no podcast do Hollywood Reporter (via Insider), Jackson afirmou que ele e Fran Walsh, produtora e roteirista da trilogia original e O Hobbit, foram convidados para participarem do desenvolvimento do seriado, mas que essa discussão nunca foi para frente:

Me perguntaram se eu e Fran Walsh queríamos nos envolver, e eu respondi que era impossível aceitar sem antes ver o roteiro. Falaram que me mandariam assim que tivessem os primeiros roteiros, mas eu nunca recebi nada.

Por mais que muitos fãs estivessem ansiosos para ver Peter Jackson mais uma vez envolvido com O Senhor dos Anéis, o cineasta parece tranquilo quanto a ficar de fora dessa vez, e está torcendo para que tudo dê certo para a produção da série:

Eu vou assistir, não sou o tipo de cara que deseja o mal para ninguém. Audiovisual já é difícil o suficiente para isso. Se alguém faz um bom filme ou boa série de TV, isso é algo a ser celebrado. A única coisa que me deixa mais ansioso é a ideia de poder assistir como um espectador perfeitamente imparcial.

Peter Jackson se interessou por ajudar no desenvolvimento de Os Anéis de Poder, mas seu contato foi cortado pela Amazon – em razão de deixar filme e série separados

Ainda ao Hollywood Reporter, um representante do Amazon Prime Video esclareceu a confusão toda dizendo que, por uma questão de direitos, o seriado precisou se distanciar dos filmes de Peter Jackson, o que pode explicar o sumiço que a produção deu no cineasta:

Na busca pelos direitos para a nossa série, fomos obrigados a separar o programa dos filmes. Temos respeito máximo por Peter Jackson e pelos filmes de O Senhor dos Anéis, e estamos muito animados que ele pretende assistir Os Anéis de Poder.

No fim das contas, tudo se tratou de uma questão de burocracia, e nenhum dos lados pegou ranço do outro. Assim, espere também ver a opinião de Peter Jackson sobre Os Anéis de Poder quando a série estrear.

Mega produção do Amazon Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao catálogo do streaming em 2 de setembro.

Aproveite e confira: