Tokyo Revengers: Como termina a história do mangá?

Capa da Publicação

Tokyo Revengers: Como termina a história do mangá?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após 5 anos e meio, o mangá de Tokyo Revengers escrito por Ken Wakui chegou ao fim no dia 15 de novembro de 2022, com seu capítulo final (278) sendo publicado e entregando aos fãs algo que muitos já esperavam: a cena do casamento entre Takemichi e Hinata, além do elenco completo da Tokyo Manji. Bora entender como essa história terminou?

Tokyo Revengers começou a ser serializado em 2017, pela Weekly Shonen Magazine, da Kodansha. Em pouco mais de 4 meses, o mangá já havia se tornado um sucesso de vendas com mais de 65 milhões de cópias em circulação, sendo 7 milhões fora do Japão. Tamanho sucesso levou a uma adaptação para anime e a uma grande quantidade de leitores que se tornaram fãs da obra. Sobre os últimos capítulos, o autor da trama soltou uma nota:

“Hoje… Marca o capítulo final de Tokyo Revengers. Já se passaram cinco anos e meio desde que a série começou, e desenhei seus últimos capítulos com lágrimas nos olhos e ri durante suas cenas cômicas. Muito obrigado aos leitores que se divertiram comigo e com os membros do Manji todos esses anos”, escreveu ele.

Membros iniciais da Tokyo Manji.

Como alguns fãs já imaginavam, o último capítulo trouxe o tão esperado casamento entre Takemichi e Hinata, dessa vez com todos os seus amigos presentes, sãos e salvos, cada um em uma profissão comum.

Como uma história que se baseia em viagens no tempo, claro que o ato final não seria diferente. Takemichi e Mikey lutam no capítulo 276 e o protagonista acaba ferido mortalmente, mas Mikey demonstra arrependimento e deseja que seu amigo volte a vida, o que fez uma nova viagem no tempo acontecer (agora retornando ao momento em que Mikey e Takemichi se conheceram).

Finalmente o que temos é Mikey e Takemichi lado a lado, lutando juntos para evitar que as tragédias atinjam essa nova linha do tempo, o que leva a união de todas as gangues do Japão por cerca de 11 anos, o que finalmente gerou uma linha do tempo pacífica. Com isso, o fanservice também veio e velhos queridinhos do público retornaram à trama para o casamento de Hina e Hanagaki.

Capítulo final de Tokyo Revengers.

Todos os ex-membros da Manji levam uma vida tranquila. Baji e Kazutora trabalham na loja de animais de Chifuyu, que está estudando para se tornar veterinário. Mikey se tornou um ciclista profissional , Shinichiro segue como dono de um estabelecimento de motos – a SS Motors – empregando também Inupi. Koko e Kisaki administram em conjunto uma empresa multimilionária que financia a equipe de ciclismo do Mikey.

Draken agora é o mecânico chefe na empresa de Kakucho e está casado com Emma! A cena final de Tokyo Revengers é Hinata jogando para o alto seu buquê de casamentos, mas essa história não parece acabar por aí… Ken Wakui revelou que planeja fazer uma série spin-off com mais oito capítulos especiais, que será intitulado “Tokyo Revengers Extra”.

Esses capítulos derivados serão lançados nas próximas oito edições da Weekly Shonen Magazine e se concentrarão nos membros fundadores da Tokyo Manji, podendo mostrar mais dos bastidores de todos os membros.

Confira também: