Tokyo Manji: Entenda como surgiu a principal gangue de Tokyo Revengers

Capa da Publicação

Tokyo Manji: Entenda como surgiu a principal gangue de Tokyo Revengers

Por Flávia Pedro

Tokyo Revengers é um anime de gangues juvenis onde várias delas vão aparecendo ao longo da história e brigando entre si para definir qual delas é  mais poderosa. A Tokyo Manji – também chamada de Toman – é a principal delas, já que os principais personagens são seus integrantes. Você sabe como ela se formou? O início de tudo? Continua aqui e vamos te contar!

No presente, a Toman tinha superado o posto de “gangue juvenil” e assumido o posto de facção criminosa em Tóquio, estando envolvidos diretamente em diversas atividades ilegais e principalmente na morte de Hinata Tachibana, ex-namorada do protagonista Takemichi Hanagaki. Foi assim que o garoto iniciou sua missão de viagem ao passado para evitar o acidente fatal de Hina.

Mas no passado, a Tokyo Manji era apenas uma gangue de “crianças” com no máximo 16 anos de idade que gostavam de andar de moto em grupo e brigar com outros jovens de diversas gangues para marcar seus territórios e a hierarquia das ruas. Antes de serem uma gangue, eram amigos, então em que momento resolveram criar a Toman?

Fundadores da Tokyo Manji no dia em que a gangue surgiu

Como a Tokyo Manji surgiu?

A Tokyo Manji é fundada no dia 19 de junho de 2003, mas um incidente entre um dos amigos é o que incentiva esse surgimento repentino. Kazutora é um dos membros fundadores da Toman e um dos integrantes desse grupo ao lado de Mikey, Draken, Mitsuya, Baji e Pah-Chin. Ele acabou se envolvendo sozinho com uma gangue antiga chamada Black Dragons (fundada pelo irmão mais velho de Mikey) e a Toman surge como retaliação.

Kazutora acaba enfrentando a Black Dragons e saiu muito ferido, isso foi levado até seus amigos e para que eles se defendessem, a Tokyo Manji foi fundada. Keisuki Baji é o responsável pelo surgimento com seus amigos, afirmando que já tinha todos os cargos definidos para cada um de seus companheiros.

Mikey, que veio a ser o líder da Toman, fez um discurso assim que o grupo aceitou ser uma gangue:

” Ninguém acha que os delinquentes são legais hoje em dia, certo? No tempo do meu irmão mais velho, havia toneladas de gangues de motoqueiros por aqui. Eles rasgariam a cidade em suas motocicletas super-barulhentas. Todos eram ousados ​​como o diabo, brigavam o tempo todo, mas cuidavam dos próprios problemas. O que há de tão ridículo nisso? É por isso que vou fazer uma nova era de delinquentes.”

Assim, a Toman surge com 6 membros e Mitsuya é o responsável por costurar os uniformes de todos os membros fundadores. Mikey então se torna o Presidente da gangue ao lado de seu Vice- Presidente, Draken. Os outros membros se dividem entre as divisões da gangue como os Capitães, que em seu auge chegou a 5 divisões e um total de 100 membros!

Primeiros membros da Tokyo Manji no mangá Tokyo Revengers

Mesmo sendo uma gangue, a Toman possuída suas próprias regras e códigos de conduta: eles não cometeriam assalto, estupro ou assassinato. Eles não só evitam essas atividades como repudiam as gangues que as praticam. O objetivo da gangue, segundo Baji era:

“Eu quero uma gangue onde cada um de nós possa arriscar a vida pelo outro, essa é a gangue que eu quero!”

Depois do incidente com Kazutora e a Black Dragons e com a Toman surgindo como uma forma de defender seu amigo, nada mais justo que esse ser o objetivo do responsável pela fundação dessa gangue de motoqueiros juvenis. Depois de oficializar, mesmo com apenas seis integrantes, a Tokyo Manji venceu a Black Dragons e se estabeleceu como um grupo respeitável, ganhando vários membros depois disso.

E é essa a história da fundação da gangue mais famosa de Tokyo Revengers, surgindo do desejo de Baji proteger não só Kazutora, mas todos os seus amigos. “Um por todos e todos por um!“.

Confira também: