Tokyo Revengers: Como Takemichi viaja no tempo?

Capa da Publicação

Tokyo Revengers: Como Takemichi viaja no tempo?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira vista, Tokyo Revengers pode passar a impressão de ser um anime de gangues juvenis e jovens revoltados, mas a história central gira em torno de Takemichi Hanagaki e sua habilidade de viajar no tempo. Esse ainda é um conceito conturbado, até mesmo dentro do próprio anime, mas vamos te explicar exatamente como essa viagem no tempo funciona.

Histórias com viagem no tempo são extremamente delicadas e complicadas de serem desenvolvidas, afinal é bem mais fácil de deixar um furo de roteiro aqui e outro ali se a linha temporal não é uma constante. Porém, mesmo com um enredo delicado, Tokyo Revengers se tornou um dos animes mais populares de 2021.

Takemichi Hanagaki

Takemichi Hanagaki é o protagonista dessa história, nos dias atuais com 26 anos e um adulto fracassado. Um triste dia, enquanto assistia ao jornal, ele descobre que sua primeira e única namorada morreu em um incidente envolvendo gangues locais. É nesse momento que toda a sua vida muda!

Após sofrer um acidente em uma estação de metrô, o garoto descobre que pode viajar no tempo, mais especificamente 12 anos no passado. Coincidência ou não, essa é a mesma fase de sua vida em que ele namorou Hinata Tachibana, a namorada que morreria no futuro… A partir daí ele decide que vai salvá-la e para isso entra em uma das maiores gangues de motoqueiros juvenis: a Tokyo Manji.

E como ele viaja no tempo?

Takemichi e Naoto momentos antes da viagem temporal

Como foi dito, Takemichi pode viajar apenas para o passado, mais especificamente 12 anos a partir da data presente. Exemplo: Se ele viajar no dia 15/05/2022, ele vai ser levado ao passado em 15/05/ 2010 e se ele retornar ao presente dia 18/05/2010, chegará aqui em 18/05/2022. Entendeu?

Outro fator é: inicialmente ele só viajava no tempo ao apertar a mão de Naoto, irmão de Hinata, mas no mangá já vimos que é muito mais que uma ligação entre os dois. A última vez que Takemichi retornou ao passado foi ao apertar a mão de Mikey, seu ex líder na Toman. Por enquanto isso ainda é um mistério, mas ele viaja quando aperta a mão de alguém que pede sua ajuda de coração.

No anime e em boa parte do mangá os únicos que têm as lembranças mantidas são Takemichi e Naoto (não sabemos se o mesmo acontece com o Mikey, já que até agora Takemichi ainda não retornou ao futuro). Enquanto viaja para o passado, seu corpo do presente permanece intacto, aparentemente só a sua consciência transita entre uma linha temporal e outra.

Takemichi e Hinata no passado

Mas nem tudo são flores nessas viagens, existem limitações de uso. Aqui não é como se o protagonista pudesse voltar e consertar as coisas quantas vezes quiser, ele só pode voltar a uma data específica apenas uma vez. Exemplo: se voltar para o presente no dia 15, ele nunca mais vai poder voltar para essa data no passado. Só existe uma chance de fazer a coisa certa!

Outro ponto é que como ele só consegue viajar no tempo apertando as mãos de pessoas específicas, se algo acontecer com elas ele vai ficar preso na linha temporal em que estiver no momento.

Apesar de todas essas restrições e detalhes envolvendo a viagem temporal dessa obra, Takemichi mostra que está super apto para realizá-la, já que conseguiu concluir seus objetivos iniciais de proteger sua namorada e depois salvar todos os seus amigos (ou a maior parte deles). Mas o que você acha da obra e dessa questão das viagens? Deixe nos comentários!

Confira também: