Capa da Publicação

Tokyo Revengers: Os personagens principais, ranqueados do mais fraco ao mais poderoso

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Tokyo Revengers é uma obra que se baseia muito na força dos personagens, já que as gangues representadas na obra se enfrentam em combates físicos para resolverem seus atritos. Por isso, analisar estes personagens da gangue principal – a Toman – acaba sendo involuntário e comparar seus níveis de força é quase natural.

Essa lista vai explorar os integrantes da Tokyo Manji, do mais fraco ao mais forte, usando como critério seus feitos em combate que foram mostrados tanto no anime quanto no mangá, força física e vitórias.

Alguns personagens conhecidos podem ficar de fora dessa, já que efetivamente não tiveram feitos memoráveis se comparados aos citados abaixo, mas claro, isso pode variar de fã para fã. Agora vamos para a lista!

Imagem de capa do item

10 -Takemichi Hanagaki

Ao mesmo tempo que pode soar estranho um protagonista ocupar a posição mais baixa em uma lista de força, alguns fãs podem até achar injusto ele aparecer por aqui enquanto alguns outros ficarão de fora.

Sim, Takemichi é um dos personagens mais fracos fisicamente dentro da Toman, mas "força" é algo ligado apenas a capacidades de ataque? Ele pode ser péssimo em lutas, mas sua resistência física é tão forte quanto os ataques de seus adversários.

Levando em conta alguns fatos do mangá, Takemichi inspirou muitos integrantes da Toman, os comandando para a vitória contra uma gangue rival. A força dele não está ligada à ofensiva, mas sim a sua coragem, persistência e resistência, não é à toa que recebeu o apelido de "Tanquemichi".

Imagem de capa do item

9 - Peh Yan

Vice Capitão da Terceira Divisão da Toman, Peh Yan é o típico membro estressado e pavio curto que adora uma briga. Ele já enfrentou personagens conhecidos como perigosos e líderes de gangues rivais, saindo como campeão enquanto sua vitória empolgava seus companheiros e os deixavam esperançosos.

Imagem de capa do item

8 - Kazutora Hanemiya

Kazutora começou nesse universo de Gangues lutando pela Toman, mas um tempo depois mudou de lado e entrou para Valhalla. É bem provável que ele seja o personagem com maiores problemas psicológicos, competindo com Mikey.

Quando tinha apenas 12 anos, enfrentou sozinho toda a gangue da Black Dragons e mesmo tendo apanhado, foi capaz de derrotar boa parte de seus inimigos. Já como membro da Valhalla, ele foi capaz de vencer um dos membros mais fortes de uma outra gangue rival apenas com dois socos.

Imagem de capa do item

7 - Mitsuya Takashi

Mitsuya é em partes uma incógnita nessa lista, mas vamos chegar lá. Geralmente ele é o tipo de pessoa que evita o confronto desnecessário sempre que pode, mas quando não tem outra alternativa, ele enfrenta todos que estiverem em seu caminho.

Ele já enfrentou um poderoso líder da Black Dragons, Taiju Shiba, e mesmo seu inimigo sendo conhecido como um monstro, ele resistiu firme ao combate. Ele é uma incógnita pois sempre que se mete em uma briga, uma terceira pessoa surge para atrapalhar.

Todas as vezes que foi derrotado foi por uma terceira pessoa, então não sabemos como seria seu total desempenho em uma luta limpa contra algum adversário.

Imagem de capa do item

6 - Yasuhiro Muto

Muto já foi o líder da Quinta Divisão da Tokyo Manji e era tido como o Capitão mais forte dentre todas as divisões da Toman. Durante um dos arcos do Mangá, ele foi o único que não foi nocauteado pelo Angry (que também aparecerá nessa lista), então podemos imaginar a força dele.

Além disso, ele já quebrou a coluna de um inimigo no mangá e também sabe técnicas de judô, que o ajudam nas lutas mano-a-mano.

Imagem de capa do item

5 - Hanma Shuji

Sei que você deve estar se perguntando "O Hanma na Toman"? Vale lembrar que ele foi integrante de inúmeras gangues, inclusive da Tokyo Manji, se tornando até o Capitão da Sexta Divisão após a Valhalla se aliar a Toman.

Ele já foi chamado de zumbi pelo Draken, mas acabou sendo derrotado pelo mesmo. Contudo, Hanma foi um dos poucos que conseguiu segurar a fúria de um chute do Mikey, o que o coloca nessa posição.

Imagem de capa do item

4 - Baji Keisuke

O criador da Toman é um dos membros mais fiéis à gangue e aos seus amigos. Baji é tão confiável que se colocou no papel de traidor só para desmascarar Kisaki Teta, que estava se tornando uma ameaça cada vez maior para seus amigos.

Ele recebeu o mesmo treinamento que Mikey, então já é possível deduzir o quanto ele é forte graças a isso.

Mesmo tendo uma breve participação, Baji mostrou ter uma enorme resistência física, uma vez que mesmo tendo recebido uma facada em suas costas, seguiu lutando sozinho e derrotou boa parte da divisão de Kisaki, que continha 50 homens.

Imagem de capa do item

3 - Kawata Souta

Se você não acompanha o mangá, com certeza ficou surpreso com essa colocação. Souta, também conhecido como Angry, é o irmão gêmeo de Smiley. Sua feição sempre aparenta estresse e raiva, mas ele é o oposto disso, sendo um completo pacifista.

Durante um dos arcos do mangá, a Toman foi para o campo de batalha sem Draken e Mikey, mas mesmo assim Souta teve destaque ao enfrentar e derrotar 3 dos 4 Reis Celestiais da Tenjiku, mesmo estando com um braço e uma perna quebrados.

O verdadeiro poder de Kawata vem à tona quando ele chora, é nesse momento que o Ogro Azul da Toman aparece e sua força se mostra acima da média, sendo capaz de até mesmo matar alguém caso perca completamente o controle.

Imagem de capa do item

2 - Draken

O Draken é um personagem que dispensa apresentações! Mesmo não lendo o mangá, você tem que concordar que ele é o segundo mais poderoso dentro da Toman, uma vez que essa é uma decisão unânime dentro da própria gangue.

Ele é o braço direito de Mikey e o Vice Capitão da Tokyo Manji, tendo resistido a facada e saído vivo, derrotado Hanma duas vezes, lutado contra 100 homens da Black Dragons sozinho e sendo vitorioso com apenas alguns arranhões.

Imagem de capa do item

1- Mikey

O líder da Toman e o homem mais forte da franquia, Mikey sempre foi considerado um gênio em artes marciais desde pequeno quando treinava com seu avô. Mesmo tendo recebido o mesmo treinamento que Baji, é nítido o quanto suas habilidades naturais se sobressaem.

É relatado que, desde criança, Mikey consegue derrotar inimigos mais fortes e mais velhos que ele. Durante o arco Valhalla, que vemos no anime, ele é capaz de derrotar o Hanma com apenas um chute, além de quase matar Kazutora com socos.

No mangá, Mikey já derrotou inúmeros líderes de gangues maiores que a Toman, fazendo com que seja merecido o título de membro principal mais forte!

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro