The Witcher: Por que Yennefer perdeu seus poderes na segunda temporada?

Capa da Publicação

The Witcher: Por que Yennefer perdeu seus poderes na segunda temporada?

Por Jaqueline Sousa

A segunda temporada de The Witcher trouxe algumas mudanças significativas para a história protagonizada por Geralt de Rívia, distanciando-se um pouco mais da obra literária homônima, na qual a série usa como inspiração. Tais modificações afetaram, especialmente, a personagem Yennefer, que acabou perdendo seus poderes. Mas por que isso aconteceu?

Como já é do conhecimento dos fãs, a série da Netflix utiliza os livros do escritor Andrzej Sapkowski como base para o desenvolvimento do enredo. Entretanto, assim como qualquer adaptação, algumas liberdades criativas são necessárias para dar vida ao universo imaginado pelo autor. Com The Witcher não foi diferente: a história de Yennefer sofreu algumas alterações, principalmente nesta segunda temporada.

Ao longo da trama do primeiro ano, acompanhamos o quão difícil foi sua trajetória. Nascida como uma camponesa com deformações, Yennefer precisou fazer um enorme sacrífico para conseguir se tornar uma feiticeira poderosa. Mas, quando finalmente conquista o objetivo, ela perde a capacidade de ter filhos.

Ainda assim, isso não a impediu de continuar desenvolvendo suas habilidades, fazendo com que Yennefer se destacasse muito mais. Seu poder atingiu níveis tão altos que a feiticeira foi capaz de canalizar todo seu Caos durante a Batalha do Monte Sodden, utilizando o fogo mágico contra o exército de Nilfgaard.

Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades: na segunda temporada, vemos a personagem sem suas habilidades, depois dos acontecimentos da batalha. Isso porque o fogo que Yennefer utilizou para conter a ameaça é um tipo de magia proibida que exige um sacrífico, o que fez com que a feiticeira se tornasse vulnerável (via Screen Rant).

Na série, Yennefer perdeu seus poderes por utilizar uma magia de fogo proibida durante a Batalha do Monte Sodden.

Enquanto na série a personagem é capturada por Fringilla e um grupo de soldados, que logo também são atacados por elfos, no livro as coisas não acontecem dessa forma. Na obra de Sapkowski, Yennefer não perde seus poderes e fica apenas cega temporariamente.

Eventualmente, a feiticeira acaba recuperando seus poderes na produção da Netflix, após oferecer seu corpo para Voleth Meir, a Mãe Imortal, que logo se junta à Caçada Selvagem. 

Aproveite também: