The Boys: Como o fim da Rainha Maeve é diferente nos quadrinhos?

Capa da Publicação

The Boys: Como o fim da Rainha Maeve é diferente nos quadrinhos?

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Boys concluiu sua terceira temporada com muito surto e exagero. Ao fim, temos um grande conflito no qual o Capitão Pátria Billy Bruto precisam unir forças para enfrentar o Soldier Boy – mas quem acabou levando a pior foi a Rainha Maeve, que se colocou no meio do conflito para impedir uma catástrofe ainda maior. Porém, nas HQs, o destino da personagem é muito mais sombrio…

No último episódio do terceiro ano da série, Maeve acaba tendo um momento de redenção ao ver seus aliados sendo ameaçados pelo Soldier Boy, que começa a acumular energia e está prestes a explodir. Sem pensar muito, ela pega o herói centenário e o atira do prédio da Vought International, pulando junto com ele para a morte certa.

No meio do caminho até o chão, Soldier Boy (interpretado por Jensen Ackles) explode, e Maeve (que é vivida por Dominique McElligott) é pega na explosão. Posteriormente, descobrimos que ela perdeu seus poderes e está viva em segredo, escondida do Capitão Pátria.

Ainda não sabemos se a personagem vai reconquistar seus dons – vale lembrar que a Kimiko ganhou seus poderes de volta graças a uma nova dose do Composto V. Pelo que podemos imaginar, ela vai desfrutar de uma vida mais calma e tranquila, longe da podridão que é o mundo dos “supers”. Porém, ainda é cedo demais para especular outra coisa.

Nas HQs, a Rainha Maeve morre em um confronto com o Capitão Pátria.

O fim da Rainha Maeve nos quadrinhos

Nos quadrinhos de Garth Ennis Darick Robertson, a personagem tem um fim brutal, para dizer o mínimo. Ela era uma importante integrante dos Sete, formando uma “trindade” com o Capitão Pátria e o Black Noir. Porém, assim como na série do Prime Video, ela também começa a questionar as atitudes dos “supers” e toda a violência que eles trazem para o mundo.

O que faz ela mudar de ideia é o atentado do 11 de setembro e a forma como seus colegas de equipe lidam com a situação. Ela fica chocada com o amadorismo e nota quantos inocentes são mortos nas ações dos heróis que deviam defendê-los. Depois disso, ela embarca em uma jornada de excessos com álcool, drogas e sexo, para tentar aliviar a sua consciência.

Eventualmente, Maeve se torna uma peça central no combate contra o Capitão Pátria. Ela se torna uma aliada de Billy Bruto, trazendo informações internas dos Sete. Perto do final das HQs, ela impede que Luz-Estrela seja estuprada pelo Black Noir, e prepara uma distração para que sua colega de equipe possa fugir.

Porém, nesse exato momento, o Capitão Pátria chega na sede da Vought, preparando-se para dar um golpe de estado na Casa Branca. Maeve, cansada de tanta desgraça, parte para cima de seu colega de equipe, mas logo percebe que a espada que usou para enfrentá-lo era um objeto cênico, que quebra facilmente. Irado, Pátria a mata e decepa sua cabeça, deixando como um “recado” para Luz-Estrela.

Felizmente, a série decidiu seguir outro rumo – provando mais uma vez que não terá o mesmo final das HQs, e que as coisas vão ficar ainda mais complicadas no futuro…

The Boys está disponível no Prime Video.

Abaixo, confira também: