The Boys: Qual o fim do Soldier Boy nas HQs?

Capa da Publicação

The Boys: Qual o fim do Soldier Boy nas HQs?

Por Arthur Eloi

Atenção: Alerta de Spoilers!

Um dos destaques da terceira temporada de The Boys é, sem dúvidas, o Soldier Boy. Vivido por Jensen Ackles, um dos herói mais antigos da Vought retorna para caçar sua antiga equipe e para sair na mão com o Capitão Pátria, como forma de ajudar Billy Bruto.

O final da temporada deixa seu futuro em aberto, com a possibilidade dele retornar futuramente, mas como foi sua conclusão nas HQs? Como muita coisa na série do Amazon Prime Video, tudo foi bem diferente nas páginas da obra de Garth Ennis.

Toda a caracterização do Soldier Boy nos quadrinhos de The Boys é bastante diferente. Por lá, ele nada mais é que uma versão covarde do Capitão América, que por sinal sequer é a mesma pessoa que supostamente lutou na Segunda Guerra Mundial, visto que eventualmente é revelado que o nome “Soldier Boy” é um manto passado entre várias pessoas – o das HQs, no caso, é o terceiro a assumir.

Ainda assim, ele tem habilidades sobre-humanas, como super força e velocidade, que o tornam um adversário minimamente desafiador. Nos quadrinhos, porém, isso não o impede de tomar uma surra de Billy Bruto.

O líder da equipe desce o cacete sem dó no “herói”. Em uma HQ, Bruto arranca o seu nariz com uma mordida. Algumas edições depois, o sequestra e tortura em busca de informações, e apanha até ficar quase sem vida.

Como Soldier Boy morreu?

Nas HQs de The Boys, Soldier Boy é um covarde que apanha de Billy Bruto até a morte

É assim que o Soldier Boy dos quadrinhos encontra o seu fim: espancado por Billy Bruto, em um momento que sequer é realmente mostrado. Só é revelado que ele morre através de uma manchete de jornal que afirma que haverá um funeral em homenagem ao herói.

A série de TV é bastante diferente. Por lá, o Soldier Boy é uma ameaça considerável, de força equiparável ao Capitão Pátria – que, por sinal, é revelado como uma experimento criado a partir do DNA do velho herói. Sua personalidade também é bastante diferente, sem a covardia que define o personagem nas HQs.

No seriado é preciso de um grupo de pessoas, gás tóxico e até mesmo um “sacrifício” da Rainha Maeve para deter o Soldier Boy. E nem isso é realmente suficiente para ele morrer, já que suas últimas cenas mostram que ele sobreviveu, mas que foi novamente capturado e voltará a ser um experimento científico.

Caracterizado na série como uma verdadeira ameaça, Soldier Boy deve retornar nas próximas temporadas de The Boys

Todas as três temporadas de The Boys já estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video. A série já está renovada para a quarta temporada, porém ainda não há previsão de estreia.

Aproveite e confira: