Capa da Publicação

The Boys: Os 8 melhores momentos da temporada 3

Por Arthur Eloi

Mesmo depois de uma ótima segunda temporada, The Boys chegou com tudo no seu terceiro ano. Repleto de conflitos, porradaria e ainda mais absurdo, a série testou limites – do público e de seus personagens.

Relembre os melhores momentos da terceira temporada de The Boys!

Imagem de capa do item

Bomba peniana

A temporada já começa mostrando que vai pegar pesado dessa vez. Em uma das primeiras cenas, o grupo de Billy Bruto se infiltra em uma festa de heróis. Por lá, o Cupim - essencialmente uma paródia do Homem-Formiga - está se pegando com outro cara, e os dois vão pro quarto quando as coisas ficam mais quentes.

Lembra aquela teoria de que Scott Lang conseguiria destruir Thanos só entrando em c e depois aumentando de tamanho? The Boys* se inspira nisso ao mostrar Cupim encolhido dentro do pênis de seu par, mas acidentalmente expandindo violentamente ao espirrar - em consequência das drogas que estava cheirando.

O resultado é um momento grotesco e divertido pelo absurdo, que só comprova que faltou coragem no Homem-Formiga pra encerrar a Guerra Infinita de uma vez por todas.

Imagem de capa do item

Os poderes de Vic Neumann

No final da segunda temporada, foi revelado que Vic Neumann - a congressista que lidera a luta anti-heróis no governo - tinha poderes esse tempo todo, e estava silenciosamente aniquilando oponentes da Vought.

Vimos muitas cabeças explodindo no ano dois, mas aqui se torna ainda melhor quando podemos ver os poderes de Vic em ação. Lutando contra uma figura de seu passado, fica claro que basta uma olhada para destruir tudo em sua visão. O seu oponente sabe disso, mas não consegue impedir um relance de Vic, que arranca sua mandíbula.

Imagem de capa do item

Trágico fim para Timothy

O Profundo teve bastante espaço na terceira temporada, como um herói fracassado tentando reconquistar seu lugar ao puxar o saco do Capitão Pátria. Isso deu mais oportunidades de ser humilhado pelo líder dos Sete.

Ao longo dos episódios, fica claro que o Profundo é um pouco… apaixonado demais por polvos. O Capitão Pátria sabe bem disso, e o coloca para comer um de seus amigos, vivo, se debatendo e pedindo socorro.

É um momento triste e nojento, especialmente pelos olhos expressivos do pequeno polvo, mas felizmente nenhuma criatura se machucou no processo.

Imagem de capa do item

Nivelando o jogo

Uma das grandes viradas da temporada foi quando a Rainha Maeve decidiu ajudar o grupo de Billy Bruto com uma substância parecida com Composto-V, porém temporário. A partir disso, os rapazes podiam quebrar o pau com os heróis de igual para igual.

Bruto é o primeiro a experimentar a droga, e ganhar super força, resistência e a capacidade de soltar lasers pelos olhos. O momento em que testa pela primeira vez, durante uma briga contra o Dinamite, é um dos pontos altos da temporada - especialmente ao ver como o "herói" ficou logo em sequência.

Imagem de capa do item

A chegada do Soldier Boy

Quando fica claro que só o Composto-V temporário não é o suficiente, Billy Bruto e seu grupo vão atrás do único capaz de igualar o Capitão Pátria em força: Soldier Boy.

O herói interpretado por Jensen Ackles (Supernatural) é dado como morto ao publico geral, mas na verdade é uma cobaia dos russos. Bruto e seu grupo se infiltram na instalação russa e o libertam em uma excelente cena em que usam seus poderes temporários, causam intriga, e sentem um gostinho da força do Soldier Boy, que foge sem maiores dificuldades.

Imagem de capa do item

O surto do Capitão Pátria

Tentando manter as aparências pela polêmica da Tormenta, e lidando com inimigos cada vez mais poderosos, o Capitão Pátria também se vê isolado mesmo dentro da Vought. Sem nenhum aliado ou amigo, o herói chega ao ponto do surto várias e várias vezes.

Quando tudo enfim explode, o Capitão Pátria entrega um dos melhores momentos da temporada ao deixar sua máscara cair em público, e se mostrar como superior aos seus fãs e admiradores, falando que não aceitará mais ser controlado pela Vought.

A terceira temporada é um show de atuação de Antony Starr, que conquista pela expressão de louco, pelos surtos e também pelos surpreendentes momentos de sensibilidade quando ninguém está olhando.

Imagem de capa do item

Supersuruba

Tudo bem que as expectativas foram bem infladas por conta de declarações da produção, mas o Herogasm - ou Supersuruba - ainda é o melhor episódio da terceira temporada.

Além de uma chamativa suruba de super-heróis, é um episódio marcado por todo tipo de intriga entre todos os membros principais, ou o Trem-Bala arrastando a cara de um racista no asfalto. Pra fechar com chave de ouro, ainda há uma intensa luta entre Bruto e o Soldier Boy contra o Capitão Pátria (mais sobre isso no próximo item).

A Supersuruba pode ter deixado a desejar em questão de cenas obscenas, claro, mas é fácil um dos pontos mais altos da série ao colocar todos os personagens em conflito.

Imagem de capa do item

Heróis saindo na mão

As cenas de luta da terceira temporada merecem destaque por si só. Por conta dos protagonistas tomarem Composto-V, e pela chegada do Soldier Boy, isso permite enfrentamentos diretos com os heróis, e as lutas não decepcionam.

Um dos momentos que consagram a Supersuruba é justamente quando Billy Bruto e se junta com o Soldier Boy para descer o sarrafo no Capitão Pátria, em uma luta intensa em que ambos os lados são equiparáveis. É impagável ver o ego do herói se rachando ao perceber que surgiu um inimigo a altura de seus poderes.

O episódio final da série deixa a desejar no quesito da trama, mas traz ainda uma outra ótima batalha que conta ainda com a participação da Rainha Maeve e de Luz-Estrela, e com uma mudança na dinâmica que coloca o Capitão Pátria ao lado de Billy Bruto para enfrentar o Soldier Boy.

No fim das contas, o triunfo da terceira temporada é equilibrar absurdos, porradaria e bons momentos de drama em um verdadeiro prato cheio para os fãs.

Qual o seu momento favorito da 3ª temporada de The Boys? Deixe nos comentários abaixo!

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117