Capa da Publicação

Spy x Family faz referência a um anime clássico, entenda

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Spy x Family é o anime mais querido da temporada e não precisou de muito para provar que veio para ficar. A trama é repleta de elementos simples que, quando combinados, produzem sequencias de humor incríveis e carregadas de referências a vários elementos da cultura pop diferentes. No décimo episódio, inclusive, a animação fez uma clara homenagem a outro anime clássico muito querido pelo público otaku: Hunter x Hunter.

No episódio em questão, Anya Forger escuta um boato de que os vencedores do jogo de queimado que aconteceria na aula de Educação Física ganharia uma condecoração e, assim, se tornaria mais próximo de ganhar o título de Discípulo Imperial, tão almejado por ela e seu pai para o sucesso da operação Strix. Após ela revelar isso em casa aos pais, um treinamento intensivo liderado por sua mãe, Yor, se dá início para que ela passe pelo jogo e atinja seu objetivo.

Damian protegendo Anya;

A cena de Damian protegendo Anya é uma clara referência a Gon no jogo que ocorre no arco Greed Island em Hunter x Hunter.

O episódio em si é carregado de referências a muitas outras mídias que vão desde Dragon Ball ao game Street Fighters, mas a mais notória referência sem sombra de dúvidas foi ao jogo de queimado ocorrido no arco Greed Island de Hunter x Hunter. Os golpes e movimentos das crianças em Spy x Family lembraram em muito os executados por Gon e sua turma, mostrando que a referência ia muito além de apenas a inserção do jogo nas duas obras.

A primazia com a qual a homenagem foi tratada é mérito do diretor Kazuhiro Furuhashi, atual responsável pela versão animada de Spy x Family e que também ficou a cargo do anime de 1999 de Hunter x Hunter. Embora a versão do jogo enfrentado por Anya tenha sido extremamente menos sangrenta e pesada que a vivida por Gon, o trabalho de Furuhashi pode ser notado ali e isso é de encher qualquer fã da obra clássica com a mais pura das nostalgias.

Spy x Family é lançado pela plataforma de streaming especializada Crunchyroll todo domingo.

Mas e você? Quais outras referências a cultura pop encontrou no décimo episódio da franquia? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick