Capa da Publicação

Spy x Family: Entenda a Fase 2 da Operação Strix

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Para preservar a paz mundial, Twilight precisa concluir a Operação Strix… Essa é a premissa de Spy x Family. Por mais difícil que tenha sido, o agente secreto conseguiu concluir a Fase 1 da missão com a ajuda de Anya e Yor, sua filha e esposa, respectivamente. Agora é hora de dar início a segunda fase da importante operação para chegar até Denovan Desmond.

A primeira fase da Operação Strix consistia em Twilight conseguir constituir uma família em um prazo de 7 dias para que tivessem tempo de realizarem o teste de admissão do Colégio Éden, sendo aprovados. Entre trancos e barrancos, a família Forger composta por Loid, Anya e Yor conseguiu se sair bem nas etapas da avaliação, conseguindo entrar no colégio.

Mas agora vem a parte 2…

Sylvia Sherwood explicando tudo para Twilight.

No episódio 6, Twilight foi até o encontro de Sylvia Sherwood, seu contato dentro da WISE para ter mais instruções de seus próximos passos. A Fase 2 da Operação Strix consiste em um evento social, ou seja, Loid e sua família precisam ter contato com Denovan utilizando Anya como método de aproximação, já que o filho de Denovan, Damian Desmond, estuda na mesma escola que a garotinha.

O Colégio Éden funciona da seguinte forma: como um bom colégio de elite e tradicional, o ensino lecionado em todas as áreas é de extrema qualidade e os alunos que se destacam entre eles são promovidos para a Elite estudantil conhecida como “Discípulos Imperiais“, chegando a esse status através de honra ao mérito.

Os Discípulos Imperiais.

Para chegar a este seleto grupo, os alunos precisam ganhar 8 condecorações, conhecidas como “Estrelas” e elas são recebidas através de notas altas e contribuições sociais. Porém existem os “Raios“, que são praticamente o oposto das Estrelas, dados a alunos com notas baixas e mau comportamento. Com um total de 8 deles o aluno é expulso imediatamente!

Anya, filha de Twilight, precisa ganhar 8 Estrelas e se tornar uma Discípula Imperial, pois só este grupo e seus familiares têm acesso à família Desmond. Sylvia deixa claro que Loid pode trapacear para que sua filha seja uma aluna modelo, se for preciso.

As Estrelas que Anya precisa ganhar.

Para ter mais chances, já que não confia tanto na capacidade intelectual de sua filha de mentirinha, Twilight ainda tramou um Plano B, que consiste em Anya se aproximar de Damian para que os Forger sejam convidados para a casa dos Desmond pela amizade entre eles. Esse seria um bom plano, se ambas as crianças não tivessem estragado tudo.

Essa é a Fase 2 do plano que pode salvar o mundo de uma guerra! Anya só precisa ser uma aluna modelo ou se tornar amiga pessoal de Damian para que seus pais se conheçam e Loid possa concluir seus objetivos a partir disso (mesmo que as duas opções pareçam impossíveis).

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro