Capa da Publicação

SPY x Family: Entenda o que é a Operação Strix, que dá nome ao primeiro episódio do anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

SPY x Family é o mais novo anime da temporada que entrou para o catálogo da Crunchyroll neste último sábado (9). Uma comédia envolvendo espionagem, conflitos políticos, criança fofinha e uma operação para preservar a paz: a Operação Strix. Além de dar nome ao primeiro episódio, essa operação tem um papel fundamental como parte do pano de fundo da obra de Tatsuya Endo.

O primeiro episódio de SPY x Family foi ao ar neste último sábado e adaptou todo o primeiro capítulo do mangá. Desde a introdução de informações e personagens importantes, até momentos de ação e luta, todas as 70 páginas do capítulo inicial foram bem adaptadas no “Operação Strix“, com direito a uma ou outra cena extra para dar fluidez à adaptação.

Twilight descobrindo a fase 1 de sua nova missão.

No primeiro episódio somos apresentados ao Twilight, o melhor espião de Westalis. Após solucionar uma missão envolvendo políticos, fotos e uma peruca, ele foi designado para uma nova missão ultra secreta e importante chamada Operação Strix. Ela é a missão mais relevante pois seu objetivo é nada menos que preservar a paz e evitar uma guerra!

A Operação Strix tem como alvo um homem chamado Denovan Desmond, o Presidente do Grupo Nacional Unitário da Ostania e ameaça a paz entre Leste e Oeste. A operação consiste em se aproximar naturalmente deste homem e investigar todas as suas atitudes em busca de encontrar algo subversivo ou que coloque seu país em risco.

O alvo da Operação Strix: Denovan Desmond.

Porém, para concluir essa missão, o primeiro passo que Twilight precisa dar é constituir uma família: uma criança e uma esposa, em menos de 7 dias! Isso porque o alvo – Denovan – não faz aparições públicas, a não ser em reuniões de pais e mestres na escola onde seus filhos estudam. Por isso ter “um filho” é tão relevante para ele, pois só matriculando-o na mesma escola que os filhos de seu alvo ele irá conseguir se aproximar. A esposa no caso é uma obrigação, já que a escola só aprova alunos que têm pai e mãe comparecendo numa espécie de seletiva.

E essa é a Operação Strix: preservar a paz mundial. O caminho mais apropriado é constituindo uma família que esteja à altura desse colégio de elite para serem aprovados e a criança escolhida por Twilight consiga se aproximar do filho de Desmond. Porém, arranjar uma criança e uma esposa é só a fase 1 da operação, ou seja, o primeiro passo.

Para entender os próximos passos do agente número 1 de Westalis, será preciso acompanhar os próximos episódios, que vão mostrar as inúmeras fases do plano do espião. Os mais impacientes têm como alternativa ler o mangá, podendo começar com o capítulo 2, pois o primeiro é o que acabou de ser adaptado.

SPY x Family está disponível na Crunchyroll.

Mas e você, gostou de SPY x Family? Acha que tem potencial para ser um dos sucessos da temporada? Gostou da animação e adaptação? Divide tudo nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro