Spy x Family: O que aconteceu com os pais de Loid?

Capa da Publicação

Spy x Family: O que aconteceu com os pais de Loid?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

SPY x Family está sendo transmitido todos os sábados e está no comecinho da série animada, mas a obra original de Tatsuya Endo está bem avançada em termos de enredo. Com mais de 60 capítulos, um dos principais mistérios do passado de Loid – o protagonista – parece estar prestes a ser revelado: o que aconteceu com os pais do agente secreto?

Atualmente o mangá de Tatsuya está focando em Twilight – o principal agente secreto da WISE –  e como ele acabou se tornando um espião. Tem sido capítulos bastante emocionantes, principalmente porque para explicar a trajetória de Loid como agente, é preciso também focar em seu passado e, consequentemente, sua infância.

O passado de Anya e Yor já foi visitado algumas vezes pelo autor, então sabemos a origem da garotinha e como ela se tornou uma paranormal, ao mesmo tempo que vimos um pouco de como Yor se tornou uma assassina para sustentar seu irmão mais novo, Yuri Briar. Porém, até estes recentes capítulos o passado de Twilight era tão secreto quanto seu verdadeiro nome.

Momento do Ataque da Ostânia no mangá de SPY x Family

Um flashback está nos mostrando mais de seu passado e mesmo que ainda não saibamos seu nome real, finalmente podemos ter descoberto o que aconteceu com seus pais quando ele ainda era uma criança: eles acabaram sendo vítimas de um ataque militar da Ostânia em meio a uma guerra.

No capítulo anterior vemos que Loid foi uma criança comum e feliz com sua família, mas acabou mentindo para seu pai sobre ter gasto uma quantia em dinheiro. Ele disse que havia comprado livros, mas na verdade comprou alguns brinquedos militares… Por coincidência, ou não, pouco tempo depois a região onde eles moram é atacada pelo exército da Ostânia e seu pai acaba sendo confirmado como uma das muitas vítimas.

A mãe de Loid encontrando-o sozinha após o primeiro ataque

Loid e sua mãe conseguem fugir do primeiro ataque, mas o segundo estava por vir. O garotinho e sua mãe acabam se separando em meio ao caos gerado pelo ataque e infelizmente ele não consegue reencontrá-la antes que toda a região fosse totalmente destruída. Órfão de pai e mãe, a criança ficou vagando pelas ruas até decidir se alistar no exército anos depois.

Com certeza é uma história de origem muito triste e mostra o quão cruel uma guerra pode ser para os inocentes que não tem nada a ver com ela. Talvez essa seja uma das principais motivações de Twilight para querer tanto concluir a Operação Strix com êxito e evitar uma guerra. Mas ainda há coisas em seu passado a serem reveladas, então o que nos resta é esperar os próximos capítulos!

Confira também: