Anya Forger: Conheça o passado da garotinha de SPY x Family

Capa da Publicação

Anya Forger: Conheça o passado da garotinha de SPY x Family

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

SPY x Family finalmente estreou no último sábado (9) no catálogo da Crunchyroll e como era de se esperar, a garotinha Anya roubou a atenção assim como já fazia no mangá. A menininha é uma paranormal que foi adotada pelo espião Twilight para concluir a Operação Strix, mas aos poucos ela está conquistando seu “papai”. Porém, ela tem um passado triste, que impacta muito em sua história atual.

Anya é uma garotinha que vivia num abrigo para órfãos, um lugar com um responsável duvidoso que não parecia apropriado para crianças. Twilight, um super espião, recebeu uma missão que lhe exigia de constituir uma família, então ele vai até este abrigo para concluir a primeira fase: arrumar uma criança para ser sua filha.

Chegando lá, o responsável pelo orfanato o leva diretamente até Anya, afirmando que ela é a mais esperta do local, mas o que descobrimos depois é que ele está ansioso para se livrar dela, pois a achava assustadora. O espião demonstra algumas dúvidas, mas o que ele não esperava é que Anya tem a habilidade de ler mentes e consegue se sair bem na apresentação por saber tudo o que Twilight queria dela.

Loid (Twilight) carregando Anya no colo até em casa

Loid Forger e Anya Forger.

Assim que ela é adotada, o roteiro nos apresenta seu passado: Anya era conhecida como Cobaia 007, uma criança criada a partir de experimentos de uma organização misteriosa. Ela é uma garotinha que pode ler mentes e fugiu das instalações, vivendo desde então indo de um lugar para o outro buscando abrigo.

Ela já foi adotada por outras 3 vezes, mas sempre acabou sendo devolvida ao abrigo. Isso fez com que a garotinha tenha um medo extremo de ser abandonada por Twilight, que agora atende pelo nome de Loid. Ser novamente abandonada é um dos motivos pelos quais Anya esconde seu segredo sobre ser paranormal.

Quando ainda era uma cobaia, ela perdeu partes da infância por sempre ter que fazer parte dos experimentos ao invés de brincar como gostaria. Assim, Anya cresceu sem poder ser uma criança normal.

Momento em que Anya tem um flashback de seu passado como Cobaia 007

Anya sozinha lembrando o quanto não pode contar sobre sua habilidade a ninguém.

Provavelmente a garotinha pulou de lar em lar pois não conseguia agir como uma “criança normal” e seus pais adotivos se assustavam, achando que ela era meio estranha. Quase como o que aconteceu com o seu tutor do orfanato, outros adultos que conviveram com ela também deviam ter achado que havia algo de errado com a garotinha.

No fim das contas, Anya é sim uma menina fofa, meiga e adorável, mas que sofreu muito em seu breve tempo de vida. Isso a levou a ter um medo de ser abandonada, e como resultado, vemos Anya se dedicando para que Loid não a abandone nunca mais.

Confira também: