Conheça todas as fases de teste do Colégio Eden em SPY x Family

Capa da Publicação

Conheça todas as fases de teste do Colégio Eden em SPY x Family

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio 4 de SPY x Family finalmente nos mostrou a parte mais fundamental da Operação Strix até o momento: o primeiro contato da família Forger com o Colégio Eden! A família nada tradicional treinou bastante para os testes do colégio, mas não contavam que passariam por tantos apuros em um único dia…

Depois de montar a “família modelo”, Loid (ou melhor, o espião Twilight) preparou Yor e Anya para a tão esperada entrevista do Colégio Eden. Vale lembrar que é nesse colégio que o filho mais novo de Denovan Desmond – o alvo de Twilight – estuda e ele precisa fazer com que Anya seja aprovada no colégio para se aproximar desse garoto, Damian Desmond.

Pensando na entrevista, Loid repassou “respostas perfeitas” tanto para Yor, quanto para Anya – sua esposa e filha, respectivamente. O que ele não contava é que o teste para o colégio começava antes mesmo das famílias entrarem para nas salas de entrevistas.

A primeira fase

Família Forger saudando a estátua do Fundador do Colégio Eden.

Logo que chegam ao jardim do Colégio, Loid percebe que está sendo observado e constata que o teste já havia começado desde que eles passaram pelo portão de entrada. Rapidamente ele localiza todos os professores e fiscais que analisam os candidatos e alerta Anya e Yor sobre se manterem calmas e agirem como uma família de alta classe.

Tudo estava indo bem até essa fase, a família Forger estava agindo elegantemente e de forma que nenhuma outra fez (como por exemplo saudar a estátua do fundador do Colégio Eden). Porém, a segunda parte da primeira fase de testes quase colocou tudo a perder.

Um aluno foi usado de isca, ficando preso em um bueiro. Claramente foi uma tática da escola para ver quem estaria disposto a ajudar a criança e a retirá-la de lá sem que se sujasse. Claro que Loid percebe a armadilha e sinaliza para que Anya desse a deixa perfeita de “Olha papai, tem uma criança em perigo. Vamos salvá-la!“.

Momento em que Loid salva o garoto que servia de isca.

O pai não parece muito cuidadoso e no momento em que retira o aluno da sarjeta, ele acaba sendo respingado por aquele líquido sujo. É inadmissível que alguém entre em um colégio como o Eden com trajes sujos de esgoto, o que automaticamente fez a família Forger ser desclassificada… Ou quase, se Loid não tivesse tirado roupas limpinhas de uma bolsa que carregava.

A segunda Fase

Essa prevenção deixou o professor de história, Henry Henderson completamente maravilhado com a elegância da família Forger, o que nos leva a segunda parte do teste (ou seria acidente?).

Momento exato em que Yor paralisa a vaca líder do rebanho.

Após a aprovação na primeira fase, um incidente real aconteceu: animais fugiram da fazenda e corriam pelo campus do colégio, colocando a vida de todos que estavam fazendo o teste em perigo. Novamente os Forgers se destacaram, dessa vez com seu trabalho em equipe, que é louvável. Yor consegue para a vaca que comandava o rebanho apenas tocando em pontos vitais de seu corpo e Anya acalma a vaquinha depois de ter sido paralisada.

Heróis do dia, mas com roupas sujas e rasgadas devido ao grande feito de salvar a todos, Henry deu chance para que a família fosse até sua casa e se trocassem, mas novamente Loid tira de sua mala roupas limpas – dessa vez o suficiente para toda a família – e choca completamente o professor com uma elegância de dar medo.

A entrevista

Após a troca vem a fase final e mais importante: as entrevistas. Como um bom espião, Twilight coloca escutas na sala onde as entrevistas estão sendo feitas para que conseguisse obter informações sobre cada um dos entrevistadores, o que dá certo. Porém quando chega o momento da entrevista de sua família, tudo desanda.

Yor e Anya estavam indo muito bem com suas respostas, até que um dos entrevistadores – Murdoch Swan – começar a fazer perguntas delicadas. Ele se divorciou há pouco tempo e não pode ver sua filha, ou seja: ele desconta suas frustrações em famílias gentis.

Yor querendo proteger sua filha, Anya.

Loid prestes a acertar um dos entrevistadores do Colégio Eden.

Murdoch questiona o fato de Yor não ser uma boa esposa por não cozinhar e isso já mexe com os níveis de estresse de Loid, mas é quando Swan pergunta para Anya sobre sua mãe (que provavelmente está morta) e a faz chorar, que Yor ativa seus instintos assassinos e Loid parte com tudo para cima do falastrão.

No último segundo ele consegue se controlar e evitar acertar o soco bem na cara do homem que fez sua filha chorar, direcionando o soco para a mesa e a quebrando ao meio. Logo em seguida ele se desculpa e chama sua família para se retirar da sala afirmando:

“Muito obrigado pelo seu tempo. Considerando que esta instituição tem como política fazer pouco caso dos sentimentos de uma criança, receio ter escolhido a escola errada.”

Assim, a entrevista dos Forger acaba e não sabemos em que pé ficará a aprovação de Anya no colégio, o que preocupa a todos. Porém, foi uma decisão muito humana a que Loid tomou, deixando seus interesses como agente especial de lado e mostrando claramente que se importa com os sentimentos de sua filha. O resultado das entrevistas devem chegar no episódio 5!

Confira também: