SPY x Family: Afinal, Yor é ou não uma traidora?

Capa da Publicação

SPY x Family: Afinal, Yor é ou não uma traidora?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com o destino da paz mundial em suas mãos, Twilight precisa agir como um agente cuidadoso e desconfiar de todos para que a Operação Strix dê certo em Spy x Family. Recentemente, ele descobriu que seu cunhado é um membro da força inimiga e isso lhe gerou uma pulga atrás da orelha. Mas desconfiar até mesmo de sua esposa, Yor, é correto? Afinal, Yor é uma traidora enviada por seu irmão?

Os dois últimos episódios de Spy x Family nos apresentou um novo personagem bem peculiar: Yuri Briar, irmão mais novo de Yor Forger. Como descobriu o casamento de sua irmã de um jeito bem inusitado, ele decidiu que faria uma visita até sua nova família para ver com quem ela havia se casado e tentar descobrir o por quê não havia sido avisado em um ano de casamento.

Apesar de muitos fãs terem voltado sua atenção para o fato de Yuri ser um irmão estranhamente ciumento com Yor, um detalhe que não podemos deixar passar é: ele faz parte da SSS, a Polícia Secreta da Ostânia. Nós já o conhecemos sabendo disso, pois ele é inserido na história como um soldado durante um interrogatório em que foi extremamente violento.

Mas Loid, ou melhor, Twilight, não sabia que seu cunhado era alguém das forças inimigas, então preparou toda a casa para recebê-lo. Durante um diálogo sobre uma bebida que Yuri levou como cortesia para o casal, ele acaba se entregando para Loid, pois o garoto contou uma história relacionada ao vinho que na verdade se trata de um trecho de um manual de espionagem.

Loid descobrindo que a história de Yuri era uma mentira

Como Twilight é não só um agente de ponta, mas está atualizado com preços e a realidade das vinícolas, logo percebeu a mentira do cunhado e descobriu que ele é um membro da SSS. Isso trouxe fortes desconfianças em Loid, que passou a suspeitar até mesmo de Yor, afinal haviam chances de que ela conhecesse a real identidade de seu irmão e fosse enviada por ele para impedir o sucesso da Operação Strix.

Apesar disso não ser verdade, pois Yor não faz ideia que seu irmão é um militar, Loid coloca uma escuta na esposa e passa o dia seguindo-a. Ele estava ouvindo Yor dizer que quer ser uma esposa melhor, mas ainda assim desconfia dessa “vontade de ser boa demais”, fazendo com que ele tramasse um plano para que não restassem dúvidas.

Franky questionando Loid sobre seu plano de investigar Yor

Ao lado de seu informante, Franky, ele se disfarça de polícial da SSS e para Yor em uma rua, dando a entender que estava a acusando de espionagem. Se Yor realmente soubesse a verdade sobre seu irmão, bastava apenas que ela dissesse seu nome para que fosse liberada. Então se ela não fizesse isso, provavelmente era inocente e não fazia ideia da verdade.

Felizmente Loid percebe que havia se enganado sobre toda essa história e que Yor não tem nenhum envolvimento com Yuri, voltando a confiar nela e até mesmo se sentindo culpado por um dia ter suspeitado de sua mulher de mentirinha.

Confira também: