Sandman: Personagem da série é filha da Mulher-Maravilha nos quadrinhos

Capa da Publicação

Sandman: Personagem da série é filha da Mulher-Maravilha nos quadrinhos

Por Junno Sena

Sandman pode não ter nenhuma ligação direta com o Universo DC, porém, alguns personagens possuem um passado ligado com alguns dos heróis da editora. Esse é o caso de Hippolyta “Lyta” Hall, personagem dos quadrinhos e série que deu luz a uma criança proveniente do Reino dos Sonhar. Nos quadrinhos, a personagem é filha da Mulher-Maravilha com Steve Trevor.

Filhos perdidos e parentescos esquecidos não são uma novidade no mundo dos heróis. Pelo contrário, é fácil encontrar filhos de futuros alternativos ou linhagens que pareciam extintas. Lyta, por exemplo, apareceu pela primeira vez em Wonder Woman #300 (Mulher Maravilha #300, lançada em 1983). Na edição, em uma viagem de Diana Price para a Terra-2, a heroína conhece uma versão de si mesma que esteve casada com Steve Trevor por vinte anos.

Quem é Lyta Hall de Sandman?

Lyta e Hector Hall na série Sandman, da Netflix

A relação dos dois deu luz a Hippolyta ou “Lyta”, como é chamada. Nessa época, ela é apenas uma adolescente, mas já mostra ter os mesmos poderes da Mulher Maravilha.

Após frequentar a faculdade e ter uma vida normal, Lyta acabou adotando o nome de Fúria e seguiu os passos da mãe como uma heroína. Ela chegou a fazer parte da Corporação Infinito, como também lutou ao lado da Sociedade da Justiça da América.

Nesse meio tempo, construiu um relacionamento romântico com Hector Hall. Conhecido como Escaravelho de Prata, o personagem é filho de Carter e Shiera Hall, o Gavião Negro e a Mulher-Gavião dos anos 40.

Lyta e Hector nos quadrinhos como Fúria e Escaravelho de Prata

O romance durou pouco, pois, em uma das aventuras da equipe, Hector foi possuído por um dos inimigos de seu pai. Infelizmente, o personagem acabou falecendo, fazendo com que Lyta desistisse da vida de heroína.

É então que a personagem acaba cruzando a vida de Rose Walker, um vórtice dos sonhos, e passa a “reviver” um caso romântico com Hector dentro do Reino do Sonhar. Os sonhos de Lyta se tornam realidade ao ponto de ficar grávida e dar a luz a Daniel Hall, personagem que ganha importância no resto da saga de Sandman.

Já na série, o parentesco ficou para trás, mas ainda é interessante notar como a série Sandman poderia se amarrar facilmente ao resto do Universo Expandido da DC.

Todos os episódios da primeira temporada de Sandman estão disponíveis na Netflix.

Aproveite e continue lendo: