Os Anéis de Poder: Afinal, será que já conhecemos a identidade do homem do meteoro?

Capa da Publicação

Os Anéis de Poder: Afinal, será que já conhecemos a identidade do homem do meteoro?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após anos de espera, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder finalmente chegou ao Amazon Prime Video. Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no serviço de streaming e, embora seja só o começo, os fãs estão com a pulga atrás da orelha para desvendar alguns mistérios, como a identidade do homem do meteoro. Afinal, quem é ele?

Se você já assistiu aos episódios lançados, sabe que o final do primeiro capítulo contou com a queda de um meteoro bastante suspeito. O mistério ficou ainda maior quando a grande cratera que se abriu com o impacto revelou um homem estranho deitado no centro do buraco, que é encontrado pela curiosa pés-peludos Nori (Markella Kavenagh).

Interpretado pelo ator Daniel Weyman, o sujeito barbudo também não parece saber muito bem quem ele é na trama, mas é claro que os entusiastas do universo criado pelo escritor J. R. R. Tolkien já andam especulando sobre as possíveis identidades do indivíduo, que demonstra ter alguns poderes um tanto quanto interessantes. A própria montagem das cenas que mostram a interação entre o Estranho e Nori dão a entender que há algo bastante duvidoso no personagem.

Fãs especulam que o Estranho pode ser Gandalf, Tilion ou Sauron.

Então, será que ele pode ser um velho conhecido da saga épica? É o que muitos fãs parecem acreditar. Até o momento, algumas teorias apontam que o Estranho pode ser Gandalf, Tilion (personagem que é chamado de “Homem da Lua” na saga de Tolkien, o que pode explicar seu interesse pelas constelações no segundo episódio), ou Sauron (via Screen Rant).

Como ainda estamos no início dessa jornada, tudo parece bastante nebuloso e as respostas podem levar um tempo para chegarem até nós. Lindsey Weber, a produtora de Os Anéis de Poder, concedeu uma entrevista ao Deadline, onde falou brevemente sobre o Estranho e o que podemos esperar do personagem na série.

Ela disse:

“A ideia de que um evento milagroso poderia acontecer no quintal dos Pés-peludos foi uma das ideias iniciais dos produtores quando entrei no projeto. E o que eu posso dizer sobre esse personagem [o Estranho] é que ele é uma cebola com muitas camadas para serem descascadas, acho que será uma jornada divertida para os fãs descobrirem ao longo da temporada.”

Em vista disso, é possível que, a cada semana que se passa, o público vá compreendendo mais qual é a verdadeira identidade desse sujeito misterioso.

Qual é a sua teoria sobre o homem do meteoro? Não deixe de comentar!

Aproveite também: