Por que o Naruto foi escolhido para ter a Raposa de Nove Caudas?

Capa da Publicação

Por que o Naruto foi escolhido para ter a Raposa de Nove Caudas?

Por Flávia Pedro

Naruto é um anime relativamente antigo e por isso já esclareceu, seja no Clássico ou no Shippuden, inúmeras dúvidas que os fãs carregavam. No entanto, mesmo com explicações, algumas dúvidas ainda são bastante recorrentes e uma delas é sobre “por que o Naruto foi utilizado para selar a Kurama?”.

Depois de uma árdua jornada para construir uma boa relação com a raposa, em Boruto: Naruto Next Generations finalmente vemos mais momentos da parceria do Bijuu e seu Jinchuuriki. Mas você sabe o por que Naruto foi escolhido? Vamos te explicar tudo agora!

Clã Uzumaki

Clã Uzumaki

A primeira Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas foi Mito Uzumaki, que após Hashirama Senju derrotar Madara Uchiha e liberar a Kyuubi de seu controle, a selou sozinha dentro de si utilizando técnicas especiais de seu clã, o Clã Uzumaki. Para encontrar um hospedeiro e selar uma besta de cauda dentro de alguém é um processo muito perigoso que pode resultar em morte, ainda mais se tratando da Bijuu mais poderosa de todas: a Kurama.

O Clã Uzumaki acaba sendo o escolhido para manter a besta selada por possuir grandes técnicas de fuinjutsus (jutsus de selamento) que são extremamente poderosas, além de outras qualidades como vitalidade, quantidade de chakra e controle pessoal. Com isso, a Raposa foi passando de geração em geração dentro do Clã Uzumaki.

Mito Uzumaki, primeira Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas

Mito viveu por muitos anos, mesmo com algo tão sombrio dentro de si (ainda nessa época a Kurama era um ser de puro ódio) e a causa de sua morte não tem relação com a raposa. Porém, assim que um Uzumaki que serve de Jinchuuriki  morre, a Bijuu automaticamente também morre.

O anime explica que, após a morte de uma bestas de cauda, ela renasce em qualquer lugar do mundo, o que poderia causar muitos problemas. Por isso, para evitar que a Kyuubi passasse por esse processo de renascimento e ferisse outros inocentes, estabeleceu-se que antes de um Uzumaki morrer, a Bijuu deveria ser passada a diante.

Kushina Uzumaki

Kushina Uzumaki

Kushina Uzumaki, mãe de Naruto, foi a próxima a ser escolhida como portadora da nove caudas, pois seu chakra foi considerado especial e único, o que lhe fez ter esse peso a carregar. Mais adiante foi revelado – durante o arco de Killer Bee – que os Jinchuurikis sempre são pessoas próximas aos Kages de cada vila, para que a maior arma e a maior ameaça sempre ficasse sendo vigiada.

Kushina também viveu bem por muito tempo com a Kurama dentro de si, o problema foi o momento de seu parto. Aquele tipo de selo enfraquecia em situações como aquela, o que foi a brecha perfeita para que Obito atacasse a vila e novamente controlasse a raposa com um sharingan.

Naruto Uzumaki

Naruto recém nascido momentos após ter a Raposa selada

No momento de seu nascimento, em meio a todo aquele caos, Minato resolve selar o demônio dentro de seu filho, pois acreditava que Naruto estava predestinado a grandeza e a acabar com as guerras shinobi.

Resumindo: Naruto era a única opção de seu pai naquele momento de desespero, por ser o herdeiro do clã Uzumaki e o único disponível naquele momento. Além disso, Minato acreditou que Naruto poderia mudar as estruturas violentas do mundo ninja com o poder da Besta de Nove Caudas.

Você sabia que esses eram os motivos para que Naruto crescesse como Jinchuuriki? O que acha dos outros receptáculos antes do Sétimo Hokage? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro