Mulher-Hulk: Por que nova série da Marvel ignora o Blip?

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Por que nova série da Marvel ignora o Blip?

Por Jaqueline Sousa

A cada semana que passa, novos episódios de Mulher-Hulk chegam ao Disney+. A série conta com Tatiana Maslany como a advogada Jennifer Walters e, claro, uma série de easter-eggs divertidos do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, até o momento, a produção ainda não mencionou o Blip, um dos eventos mais emblemáticos do MCU. Por que?

Se você acompanha fielmente os lançamentos do Marvel Studios, então deve se lembrar de que o Blip foi resultado da ação dos Vingadores para reverter o Estalar de Dedos de Thanos. O grande momento acontece no final de Ultimato quando Bruce Banner empunha a nova Manopla para trazer de volta aqueles que foram dizimados pelo vilão.

O Blip, ação feita por Bruce Banner, foi o responsável por trazer todo mundo de volta no final de Ultimato.

Por que, então, Mulher-Hulk anda ignorando o Blip em sua trama? De acordo com a roteirista e criadora da série, Jessica Gao, tudo não passa de uma escolha criativa. Em entrevista ao Lifehacker, ela contou que, no momento temporal em que o programa se passa, as pessoas já seguiram em frente com suas vidas.

Gao explicou:

“Diversas séries e os filmes do MCU já falaram sobre [o Blip], e tem se falado tanto a respeito disso que parece que ‘ok, muitas pessoas cobriram esse território’, então nós já aceitamos. Vivemos em um mundo onde isso já aconteceu e as pessoas seguiram em frente.”

Em Mulher-Hulk, acompanhamos a jornada da advogada Jennifer Walters enquanto ela tenta lidar com todos os aspectos de sua vida, inclusive ser uma gigante verde superpoderosa. Além da estrela Tatiana Maslany, a série conta com Mark Ruffalo como Hulk e também irá marcar o retorno de Charlie Cox, mais uma vez, como Demolidor no MCU.

Os episódios de Mulher-Hulk são lançados todas as quintas-feiras no Disney+.

Aproveite também: