Capa da Publicação

Relembre quando o Hulk usou duas Manoplas do Infinito ao mesmo tempo

Por Evandro Lira

Se no Universo Cinematográfico da Marvel o Hulk usou a Manopla do Infinito para reverter a ação de Thanos, no Universo Ultimate dos quadrinhos o herói é forte o suficiente para empunhar nada menos que duas manoplas ao mesmo tempo (via CBR).

Veja também:

X-Men: um mutante já se tornou o Hulk, entenda

Marvel pode ter confirmado que o Hulk do MCU é imortal

Marvel revela a única fraqueza física do Hulk nas HQs

O Universo Ultimate da Marvel possui versões um tanto mais sombrias e corajosas de seus tradicionais personagens do Universo Marvel. Nele, o Hulk passou por uma mudança incrível ao misturar o seu soro com o soro do Super Soldado do Capitão América, criando assim o Ultimate Hulk.

Essa versão cinza do Hulk era muito mais perigosa e cheia de raiva que o Hulk verde que conhecemos, e foi no volume 25 da Ultimate Comics Ultimates de Joshua Fialkov e Carmine Di Giandomenico, que o personagem chegou a ficar de posse de duas Manoplas do Infinito.

Com a ajuda de Kang, o Conquistador, do Universo Ultimate, Hulk adquiriu as duas versões da Manopla do Infinito daquele universo. E apesar delas não estarem com todas Joias do Infinito, elas ainda eram capazes de causar danos consideráveis nas mãos do Hulk.

A partir disso, o Hulk trava uma luta contra os Supremos, a versão Ultimate dos Vingadores. Ainda que muitos poderosos, os heróis não conseguem deter golias. É só depois que as manoplas e as joias estão sob posse de Kang que o Homem de Ferro consegue roubá-las, destruindo essa ameaça completamente.

Dessa forma, podemos dizer que o Hulk aproveitou um período curto sob posse da arma, mas fez estragos o suficiente para nos perguntarmos o que aconteceria se ele tivesse tido mais tempo.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira