X-Men: um mutante já se tornou o Hulk, entenda

Capa da Publicação

X-Men: um mutante já se tornou o Hulk, entenda

Por Matheus Takahashi

O Hulk já entrou em conflito com vários heróis e equipes nas HQs da Marvel, inclusive contra os X-Men. Mas o que poucos sabem é que os próprios Filhos do Átomo já tiverem o seu próprio Hulk, durante um curto período de tempo. Mas quem se sujeitaria a ser o Golias Esmeralda dentre os mutantes? A resposta é bem inusitada: foi Jamie Madrox, conhecido também como o Homem-Múltiplo (via CBR).

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Homem-Formiga ganha nova habilidade em HQ da Marvel

Capitã Marvel pode morrer em nova saga nas HQs

Marvel revela capa belíssima de Alex Ross para a HQ do Ultraman

Para explicar melhor, é preciso contar sobre o contexto em que o Hulk Madrox apareceu. Neste caso, ele apareceu na série de revistas Multiple Man, onde Madrox envia suas duplicatas para vários momentos diferentes do Multiverso, na qual elas acabam alterando o curso da História. E uma dessas duplicatas acaba se tornando o Hulk, no lugar de Bruce Banner.

Quem quis voltar no tempo não era o Jamie Madrox original, mas sim uma de suas duplicatas, que tinha uma índole distorcida – todas as cópias têm uma personalidade diferente. Para evitar sua própria morte, que estava prestes a vir, uma vez que o Madrox original estava infectados com uma doença mortal para mutantes – a M-Pox -, a cópia convence o Fera a criar um soro que não apenas o salvaria, mas o tornaria um “Madrox Primordial”, ganhando a habilidade de criar cópias, e sem depender do estado de saúde do Jamie original.

Mas tudo piora depois que ele rouba um aparelho de viagem temporal de Bishop, e, ao se dirigir a uma nova linha temporal, ele acaba se tornando o imperador daquela realidade. Sua presença causou severas modificações na linha do tempo, inclusive criado versões diferentes dos heróis que fariam parte de sua Resistência

Dentre os vários heróis que os Madrox se tornaram, estavam um “Deadpool com garras do Wolverine, um “Cable“, infectado pelo vírus tecno-ôrganico, e até mesmo um Mago Supremo, e, um deles, que acabou parando na realidade de O Velho Logan, veio a se tornar o Hulk, após ser infectado ao beber a água irradiada do lugar. Ele se misturou à Gangue do Hulk para sobreviver, até conseguir voltar à sua linha temporal de origem.

Tendo um Hulk ao seu lado, a Resistência ganhou uma vantagem física para encarar o Madrox tirânico, mas tudo acaba dando errado após um ataque de clones do tirano atacar o grupo, e causar uma explosão com a energia guardada pelo Hulk Madrox, que acabou destruindo toda a sua equipe. Mas ele acaba sendo ressuscitado pelo Madrox tirânico, junto das outras coisas, que voltou no tempo para alterar a índole deles, que atuariam ao seu lado no presente do Universo Marvel.

Ele e suas cópias trouxeram o caos para os X-Men, que foram quase derrotados pelo exército. Percebendo que seria praticamente impossível vencer, o Madrox original pede para que o Hulk Madrox o mate, para que todas as demais cópias, incluindo o Madrox tirânico, que desapareceriam após sua morte. E assim foi feito, resultando no fim do conflito.

Jamie Madrox é um dos mutantes com um dos poderes mais perigosos e complexos da Marvel – difíceis até de explicar. Sendo mais do que um mutante com a habilidade de criar cópias de si próprio, ele também é capaz de criar o verdadeiro caos com seus poderes, mesmo sem ter essa intenção. O surgimento do Hulk Madrox é um exemplo disso, sendo um dos mais aleatórios resultados dessa habilidade.

Confira também a seguir: