Capitã Marvel pode morrer em nova saga nas HQs

Capa da Publicação

Capitã Marvel pode morrer em nova saga nas HQs

Por Raphael Martins

Empyre, a nova mega-saga da Marvel Comics, promete abalar as estruturas da editora como não se faz há anos, mostrando as raças Kree e Skrull, agora unidas e formando um grande e poderoso império, realizando um ataque em larga escala à Terra.

Veja também:

Artista brasileiro, Lucas Werneck, fala como é trabalhar na Marvel Comics

Nova HQ revela que Capitã Marvel assassinou vilã brutalmente

Ronan ganha visual fiel às HQs em arte de Capitã Marvel

E não para por aí: essa nova força é liderada pelo o Hulkling, outrora um herói dos Novos Vingadores, que escolheu como nova Suprema Acusadora ninguém menos que a Capitã Marvel. Sua escolha não é por acaso. Recentemente, Carol Danvers descobriu ser parte humana, parte Kree, o que a coloca em um papel de destaque no conflito.

Parece improvável que a Capitã se torne uma vilã e seus motivos para ter aceitado o cargo de acusadora ainda são um mistério, mas talvez isso não importe: é possível que a heroína morra até o final da saga.

Durante a última semana, a Marvel Comics lançou a sinopse de Captain Marvel #21 (via ScreenRant), nova edição da revista solo da heroína que diz:

“A ascensão e queda da Suprema Acusadora. O fim de uma guerra, o fim de uma era… e o nascimento de um mundo ainda mais perigoso. Carol Danvers deve fazer uma escolha que definirá sua vida e as vidas dos que estão próximos dela.”

Além da sinopse, foi divulgada também a capa da edição, que mostra um caixão com o símbolo da heroína e um martelo de Acusador:

Grandes sagas da Marvel costumam terminar com um ou mais heróis mortos. Ainda não se sabe se este será mesmo o caso da Capitã Marvel ou se a capa está apenas tentando pregar uma peça nos leitores, mas uma coisa é certa: a vida da heroína nunca mais será a mesma depois que Empyre acabar.

Confira nossa lista com 10 grandes histórias da Capitã Marvel nos quadrinhos: