Nova HQ revela que Capitã Marvel assassinou vilã brutalmente

Capa da Publicação

Nova HQ revela que Capitã Marvel assassinou vilã brutalmente

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em sua carreira como super-heroína, a Capitã Marvel já precisou lidar com muitos vilões superpoderosos. Sua mais nova dor de cabeça se chama Estrela, uma anti-heroína que lutou contra Carol Danvers enquanto absorvia seus poderes com um dispositivo tecnológico.

A luta terminou em Captain Marvel #11, com a Capitã conseguindo derrotar Estrela e a aprisionar na Balsa, a maior prisão para super-criminosos do universo Marvel. Mas em Star #4 (Via ComicBook), minissérie dedicada à vilã, vimos que o preço por isso foi alto.

Veja também:

Arte conceitual de Capitã Marvel mostra Carol Danvers bem diferente

Diretora de Capitã Marvel 2 deve ser a mesma do próximo Vingadores

Irmãos Russo divulgam vídeo do primeiro dia de Brie Larson como Capitã Marvel

Durante sua luta, Estrela deu à Capitã Marvel duas escolhas: ou ela deixava seus próprios poderes serem sugados, ou ela iria absorver a energia vital das pessoas da cidade. A Capitã, então, escolheu uma terceira opção: ela arrancou o dispositivo de absorção do peito da vilã, deixando um enorme buraco vazio no lugar e matando sua inimiga.

Em um flashback, vemos Estrela chegando na Balsa já morta, acordando desesperada pouco tempo depois dentro de um saco para cadáveres. Ela nota que seu peito está enfaixado, e ao retirar as faixas, vê que no lugar de um buraco vazio está nada menos que a Joia da Realidade, que a escolheu como hospedeira e a ressuscitou.

Vemos então as duas personagens, agora aliadas, tendo uma briga enquanto voam, e no meio da discussão, a Capitã Marvel revela que não sabia que Estrela havia morrido durante a luta entre elas.

Essa revelação mostra mais uma vez o imenso poder da Joia da Realidade, que foi capaz de reviver sua hospedeira como uma medida de auto-preservação quando nem mesmo ela sabia que possuía a Joia. E também, vimos até onde a Capitã Marvel está disposta a ir para combater o mal e proteger as pessoas.

Fique com nossa lista sobre a Capitã Marvel aqui embaixo: