Marvel pode ter confirmado que o Hulk do MCU é imortal

Capa da Publicação

Marvel pode ter confirmado que o Hulk do MCU é imortal

Por Evandro Lira

Foi em Thor: Ragnarok, filme de 2017, que os fãs puderam ver com mais clareza quem era o Hulk do Universo Cinematográfico da Marvel. A luta travada entre Bruce Banner e seu alter-ego verde pelo controle do seu corpo e mente ganhou contornos bem interessantes ali, e ao que tudo indica, pode ter provocado um aspecto realmente assustador sobre o personagem.

Veja também:

Marvel revela a única fraqueza física do Hulk nas HQs

Origem de Maestro, o Hulk mais perverso da Marvel, será revelada em nova HQ

Diretor de Thor fala sobre a dificuldade de ligar o personagem aos outros heróis da Marvel

Uma matéria recente do CBR abordou a possibilidade do Hulk do MCU ser o que conhecemos como O Imortal Hulk. Nela, eles perpassam por alguns dos eventos dos filmes da Marvel para corroborar a teoria.

Antes do clímax de Thor: Ragnarok, por exemplo, Bruce escolhe arriscar sua liberdade para transforma-se em Hulk e combater Fenris, o lobo asgardiano de Hela. Mas ao colidir com a ponte Bifrost, o homem fica gravemente ferido – até o momento em que ele se levanta, pronto para a batalha, como Hulk. Isso certamente poderia ser o indício de que aquele era o famigerado Imortal Hulk.

Nos quadrinhos, o nome “Imortal Hulk” se tornou apropriado para o Gigante Esmeralda depois de ficar claro que Bruce Banner não poderia morrer, ainda que ele tivesse chegado no limiar da vida em vários momentos. Nada poderia parar o Hulk – nem mesmo se ele fosse desmembrado.

Essa capacidade de regeneração foi sugerida, inclusive, no primeiro filme dos Vingadores, de 2012. Em uma cena específica, Bruce confessou ter atirado na própria cabeça, mas foi surpreendido pelo Hulk, que cuspiu a bala. Isso remete diretamente ao fato de que o Imortal Hulk transforma sua própria carne para curar feridas.

O surgimento desta versão do Hulk pode representar uma gigantesca ameaça para o MCU, especialmente se consideramos o verdadeiro nome do Imortal Hulk: o Devil Hulk. Essa persona do Golias Esmeralda é um ser que deseja destruir todo o mundo ao seu redor, e se a Marvel ainda tiver planos para o personagem no cinema, essa pode ser uma saída um tanto quanto corajosa.

Enquanto as características do Imortal Hulk parecem rodear o MCU, as do Devil Hulk ainda não se manifestaram. Mas pode ser só uma questão de tempo. O futuro do personagem na franquia ainda é incerto, mas a única certeza que temos é que a mitologia do herói ainda será explorada, através da série Mulher-Hulk, do Disney+.

O que você acha da ideia? Gostaria de ver o Hulk se transformando no Imortal Hulk nas produções da Marvel? Comente!

Fique com: