Diretor de Thor fala sobre a dificuldade de ligar o personagem aos outros heróis da Marvel

Capa da Publicação

Diretor de Thor fala sobre a dificuldade de ligar o personagem aos outros heróis da Marvel

Por Matheus Takahashi

Por mais que tenha sido um filme que não tenha suprido muitas expectativas e nem seja lembrado como uma obra extraordinária, Thor trouxe um marco para o UCM ao introduzir o Deus do Trovão para a franquia. Porém, o diretor do longa de 2010, Kenneth Branagh, afirma que não foi tarefa fácil fazer o filme e interligá-lo com o resto do Universo Marvel.

Saiba mais sobre Thor:

Arte conceitual de Thor: Ragnarok mostra Loki com traje de batalha

Artes conceituais de Thor: Ragnrok mostram visual diferente para o Deus do Trovão

Artes de Thor: Ragnarok mostram todos os competidores da arena de Sakaar

Em entrevista ao site Comic Book, o diretor comentou que fazer as ligações que iriam conectar o filme de Thor aos outros filmes da Fase Um do UCM, descrevendo como um desafio que deveria ser encarado. Branagh disse:

“Quando o filme foi feito, os desafios do novo e crescente Universo Marvel eram imensos. Como você iria encaixar esse filme no mesmo nível dos outros quatro filmes? Foi algo bastante extremo. Nós tivemos o brilhantismo de Robert [Downey Jr] e Jon [Favreau] em Homem de Ferro. Nós já tínhamos o Hulk, que não funcionou tão bem quanto o esperado, e teríamos o Capitão América. Nós teríamos que criar o filme com o cara loiro com uma ponte de arco-íris. Isso sempre foi algo complicado”.

Dessa forma, Branagh expressa o quão grande foi o desafio para criar uma trama para o Thor e como colocá-la de maneira que se encaixasse nas tramas dos outros filmes, que culminaram na reunião dos Vingadores. Apesar disso, o diretor também celebrou a evolução do herói nos cinemas, destacando que os filmes levaram Thor para uma direção completamente diferente de sua versão nos quadrinhos, na qual o personagem poderá decidir quem ele quer ser no UCM, ao invés de estar fadado a viver sua vida como o Rei de Asgard.

Concorda com o diretor? Qual é a sua opinião sobre o primeiro filme de Thor? Comente conosco, e veja também:

Fonte: Heroic Hollywood.