Jujutsu Kaisen: Quem são os pais de Yuji Itadori, protagonista do anime?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Quem são os pais de Yuji Itadori, protagonista do anime?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde o início da obra de Jujutsu Kaisen, seja no mangá ou no anime, uma coisa que sempre chamou a atenção dos fãs e gerou curiosidade é: quem são os pais de Yuji Itadori? Sabemos que em shonen os protagonistas dificilmente tem pais normais ou presentes, mesmo assim ainda ficamos curiosos para que mais informações sobre eles sejam reveladas por seus autores.

Ainda se sabe muito pouco sobre quem seriam os pais de Itadori Yuji, mas vamos te contar tudo o que Gege Akutami revelou até agora!

Início da série

Yuji cuidando de seu avô no hospital

No início da história nós acompanhamos Itadori cuidando de seu avô, que está internado no hospital, mas não temos nenhum sinal de seus pais. Após o falecimento de seu avô o garoto passa a viver sozinho até encontrar seus companheiros da Escola Jujutsu, mas nenhuma informação sobre seus pais é dada.

O que o mangá diz sobre os pais de Itadori?

O mangá começou a nos dar pistas sobre os pais de Itadori no Arco de Shibuya, onde Choso – um dos fetos amaldiçoados criados por Noritoshi Kamo – reconhece Itadori como um irmão. Isso já foi o suficiente para os fãs começarem a teorizar sobre itadori ser filho de Noritoshi (o cérebro que tomou o corpo de Geto), sobre Itadori também ser um Feto Amaldiçoado e principalmente sobre seu pai ter seu corpo tomado por Noritoshi.

Já o capítulo 143 do mangá finalmente nos deu pistas claras sobre a família de Yuji. Após ser esfaqueado em combate, Yuji tem um flashback onde lembra de seu pai, Jin Itadori, o segurando enquanto ainda era um bebê e seu avô o aconselhava a “deixar aquela mulher”, se referindo a mãe de Itadori.

O que chamou a atenção dos fãs nesse capítulo é que não havia sido o pai de Yuji que teria sido dominado por Noritoshi Kamo, mas sim a mãe do garoto. Veja a seguir as imagens de seu pai e sua mãe:

Jin Itadori, pai de Yuji Itadori

Mãe de Yuji Itadori

Repare nas cicatrizes na testa da mãe de Itadori, são muito semelhantes as da testa de Geto. Na época as teorias quase óbvias borbulharam em sites de leitores, afirmando que sua mãe era na verdade uma hospedeira para Kenjaku.

Mas foi finalmente confirmado no capítulo 160 do mangá o grau de parentesco entre Itadori e Kenjaku, confirmando as teorias sobre sua mãe. Durante a cena de confirmação, Kenjaku agradece a uma garota da escola normal de Yuji por ela ter sido amiga de “seu filho”, finalmente revelando a verdade. Agora novas teorias surgem, ligando Kenjaku à Sukuna, já que seu filho virou hospedeiro do Rei das Maldições, mas isso é assunto para um outro texto.

Sobre o pai de Yuji, o pouco que sabemos até o momento é seu nome: Jin Itadori e que ele amava seu filho incondicionalmente, mas não sabemos a causa de sua morte e nem se ele está realmente morto.

Ainda temos muitos mistérios na obra de Gege Akutami, o que indica que ela ainda está bem longe do fim e à medida que os dados sobre a família de Itadori forem se atualizando, traremos para vocês cada nova informação. Mas até o momento, o que vocês acharam dessa ligação entre nosso protagonista e o vilão da série? Tem alguma teoria em mente sobre esse parentesco? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: