Jujutsu Kaisen: Afinal, Itadori é um Feto Amaldiçoado?

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Afinal, Itadori é um Feto Amaldiçoado?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Jujutsu Kaisen é uma obra que atualmente já tem uma segunda temporada anunciada para o ano de 2023, mas continua sendo desenvolvida em mangá. A trama segue o protagonista Yuji Itadori e, apesar de tudo que foi explorado até agora, muitas questões sobre ele ainda são um mistério, como a pergunta que se espalhou entre o fandom: Yuji é um Feto Amaldiçoado criado por Kenjaku? Vamos analisar as informações e descobrir se isso faz sentido!

Como surgiram os Fetos Amaldiçoados?

Noritoshi Kamo (Kenjaku) em sua primeira forma.

Durante a Era Meiji, uma mulher possuía uma genética incomum que a permitiu dar a luz a um bebê que era meio humano e meio espírito amaldiçoado. Isso fez com que ela acabasse sendo banida de sua família e fosse se abrigar em um templo religioso de Feiticeiros Jujutsu.

Lá ela conhece Noritoshi Kamo, um feiticeiro e cientista que devido a sua curiosidade sobre a peculiaridade da mulher, a prendeu e a utilizou como cobaia de seus experimentos de pesquisa. Durante esses estudos, Noritoshi fez a mulher engravidar e abortar 9 vezes seguidas, fazendo com que esses fetos nascessem de seu “útero amaldiçoado“, como ele dizia.

Após concluir sua pesquisa, Kamo começou a querer esconder seus rastros e os registros de nascimento, para isso ele matou a mulher. Porém, os feiticeiros da época conseguiram recuperar 3 desses fetos e os selaram. Noritoshi Kamo acabou ficando conhecido como um dos xamãs mais hediondos da história.

Os Fetos Amaldiçoados atualmente

No universo da história, em 2018, cerca de 150 anos após o ocorrido, Mahito invade a Escola Jujutsu de Tóquio e rouba 3 Fetos Amaldiçoados de grau especial. Depois de roubá-los, o personagem os implanta em humanos normais para que os irmãos Choso, Kechizu e Eso renascessem.

A visão de Choso ao enxergar Yuji como um de seus irmãos.

Kechizu e Eso acabaram enfrentando Yuji Itadori e Nobara no último episódio da primeira temporada, onde Choso sentiu de longe que seus irmãos estavam prestes a perder suas vidas em batalha. Depois disso, já no mangá e durante o Arco de Shibuya, Choso encontra e enfrenta Itadori, mas em dado momento ele tem uma visão de Itadori como se ambos fossem irmãos, junto com os outros 2 que faleceram.

Isso soou estranho à primeira vista, já que algo semelhante envolvendo “lembranças falsas” já aconteceu anteriormente. Isso porque elas foram implantadas nas memórias de Aoi Todo, que viu Itadori como um amigo de infância, mesmo sem o conhecer.

Itadori é um Feto Amaldiçoado?

Essa pergunta ronda os fãs de Jujutsu Kaisen desde que começaram as teorias sobre a mãe de Itadori, quando ela apareceu pela primeira vez no mangá. Sua aparência é muito semelhante a de Noritoshi Kamu, ou melhor, o Kenjaku, devido às suas cicatrizes na testa. As marcas são as mesmas que Noritoshi tinha e que Suguro Geto apresenta tem hoje em dia, após ser “possuído” por Kenjaku.

A mãe de Itadori e suas marcas na testa.

Isso por si só já era o suficiente para que os fãs especulassem sobre a verdadeira origem de Itadori, porém a teoria foi reforçada com o fato de Choso (que é um Feto Amaldiçoado) ver Yuji como seu irmão. Como se não bastasse, recentemente o mangá trouxe o que parece ser mais uma confirmação.

Assim que o Jogo do Abate começa, vemos Geto (Kenjaku) conversando com uma das amigas da antiga escola de Yuji, a agradecendo por ela ter sido colega de “seu filho“, se referindo a Itadori. Mesmo que não existam muitas informações sobre esse fato, essa afirmação de Geto pode ser o suficiente para comprovar toda essa teoria.

Itadori aparentemente é sim filho de Kenjaku, que possuiu o corpo de sua mãe para que ela o gerasse. Como Kenjaku só dá a luz a Fetos Amaldiçoados, mesmo que não seja confirmado, tudo indica que Yuji Itadori pode sim ser um dos Fetos de Noritoshi Kamo.

Mas e você, acha que tudo não passa de um mal entendido e Itadori na verdade é só um humano comum? Ou acredita que o garoto pode sim ser um dos Fetos Amaldiçoados de Kenjaku? Você gostaria que ele fosse um dos irmãos de Choso? Quais são suas expectativas para essa história? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: