Jennifer Lawrence explica razão pela qual não quer voltar a participar de uma franquia

Capa da Publicação

Jennifer Lawrence explica razão pela qual não quer voltar a participar de uma franquia

Por Chris Rantin

Jennifer Lawrence conquistou o mundo com sua performance como Katniss Everdeen, a protagonista da franquia Jogos Vorazes, e como Mística nos filmes dos X-Men. Desde então, no entanto, ela tem optado por projetos isolados, como Não Olhe Para Cima e isso se deve ao fato de que ela não quer voltar a ser parte de nenhuma grande franquia. Em uma nova entrevista, a atriz explicou o que a fez tomar essa decisão.

Em uma entrevista para a Variety, a atriz falou sobre como sua ascensão para o estrelato fez com que ela tivesse menos controle sobre sua vida.

“Eu acho que eu perdi a sensação de controle. Entre o lançamento de Jogos Vorazes e minha vitória no Oscar [em 2012, pelo filme O Lado Bom da Vida], eu me tornei uma espécie de mercadoria e senti que toda decisão era uma grande decisão feita por um grupo. Agora, quando eu reflito sobre isso, não consigo pensar nos anos que seguiram [porque houve] apenas uma perda de controle.”

Desde então, Lawrence explica que sente que teve que batalhar para ter sua própria identidade de novo. “Parece pessoal para mim pela primeira vez em muito tempo”, disse.

Jennifer Lawrence como Mística.

Agora a atriz tem escolhido se distanciar das grandes franquias de Hollywood, apostando em projetos indies ou de baixo orçamento, como Causeway — produzido e protagonizado por ela — que conta com a direção de Lila Neugebauer. Na trama a atriz vive uma veterana do exército dos Estados Unidos que foi para o Afeganistão, teve uma lesão no cérebro, e agora tenta voltar para sua vida normal.

Aproveite também: