Jason Momoa detona o remake de Conan, o Bárbaro

Capa da Publicação

Jason Momoa detona o remake de Conan, o Bárbaro

Por Arthur Eloi

Antes de se tornar o Aquaman, e até mesmo antes de dar as caras com Khal Drogo em Game of Thrones, Jason Momoa encarou a árdua tarefa de interpretar Conan, o Bárbaro em um reboot da franquia nos cinemas. Não deu certo – e, hoje em dia, o ator não economiza palavras para falar desse projeto fracassado.

Falando com GQ, Momoa relembrou esse ponto baixo de sua carreira. O filme, que modernizava a adaptação das HQs imortalizada nas telonas por Arnold Schwarzenegger, tinha um orçamento alto e um elenco estrelado, mas acabou sendo uma bagunça gigantesca. Segundo o ator, as filmagens foram excelentes, mas tudo desandou na edição:

Já apareci em umas muitas coisas realmente ruins, e filmes em que isso foge das suas mãos. Conan, o Bárbaro é um desses exemplos. Foi uma das melhores experiências que eu tive, mas aí pegaram isso e transformaram naquela pilha de m*rda.

Lançado em 2011 e dirigido por Marcus Nispel, Conan, o Bárbaro é um dos maiores fracassos de bilheteria do cinema. O filme foi produzido com orçamento de US$90 milhões, mas fez míseros US$63 milhões na bilheteria, sequer conseguindo se pagar. A crítica também massacrou o longa, que tem média de 25% no Rotten Tomatoes.

Pouco antes de aparecer em Game of Thrones, Jason Momoa protagonizou Conan, o Bárbaro em 2011

Há discussões para uma nova obra de Conan, o Bárbaro, talvez até um sucessor-espiritual com o retorno de Arnold Schwarzenegger, mas nada que esteja atualmente em desenvolvimento. Seja como for, a carreira de Jason Momoa segue em alta com uma sequência de Aquaman e também um papel no vindouro décimo filme de Velozes e Furiosos.

Para quem quiser tirar a dúvida se é tão ruim assim mesmo, Conan, o Bárbaro está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Já assistiu? Deixe suas impressões nos comentários abaixo!

Aproveite e confira: