Capa da Publicação

Game of Thrones: Jason Momoa se incomoda com pergunta sobre cena de abuso sexual na série

Por Arthur Eloi

Game of Thrones é um fenômeno televisivo da cultura pop, mas cuja temporada final deixou um gosto um pouco amargo. Com isso, muitos dos atores estão comentando sobre sua relação com a série da HBO. Já Jason Momoa não gosta muito de discutir os pontos questionáveis do seriado.

Em entrevista ao New York Times (via IndieWire), Momoa foi perguntado sobre a cena de abuso sexual que precisou gravar durante a primeira temporada, em que seu personagem, Khal Drogo, abusa de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). O ator deixou claro que não compactua com a decisão, mas que foi importante para mostrar a selvageria de Khal Drogo:

Bom, era importante demonstrar o estilo de Drogo, é um papel tipo Genghis Khan. Foi algo muito, muito complicado de fazer, mas é o meu trabalho. Não é algo agradável, mas esse era o personagem. Não é minha responsabilidade questionar, e nunca me perguntaram se eu me arrependo de fazer um papel. Vamos colocar dessa forma: já está feito. Não farei novamente.

Quando a entrevista acabou, Momoa então trouxe o assunto de volta ao repórter do NY Times, falando que se sentiu incomodado pela pergunta:

Fiquei decepcionado que você me perguntou isso. Parece algo delicado, me colocar na posição de remover algo como se um ator pudesse fazer. Nós não podemos fazer nada. Há produtores, roteiristas e diretores. Não há abertura para se recusar a fazer algo por não ser ético, ou por não estar no momento certo. Isso nunca acontece. Então é foi uma pergunta que parece meio mal intencionada. Só queria avisar isso.

Relação entre Khal Drogo e Daenerys Targaryen evoluiu, mas ato de abuso sexual é uma mancha do início

O assunto só foi levantado porque, recentemente, Nikolaj Coster-Waldau, que viveu Jaime Lannister, comentou que achou “muito difícil e humilhante” para Emilia Clarke ter que interpretar a cena de abuso sexual. Parece que Jason Momoa pensa algo parecido, apesar de acreditar que não seja a função do ator em questionar decisões criativas do tipo.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Aproveite e confira todas as novas séries derivadas em desenvolvimento:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117