Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Arte conceitual mostra Doutor Estranho doente

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Arte conceitual mostra Doutor Estranho doente

Por Chris Rantin

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do Universo Cinematográfico da Marvel, agradou aos fãs por trazer o encontro de Andrew Garfield e Tobey Maguire e Tom Holland nas telonas, além de mostrar um novo lado do Doutor Estranho, vivido por Benedict Cumberbatch. Contudo, uma nova arte conceitual indica que o personagem poderia estar doente no filme.

Sean Hargreaves, artista conceitual que já trabalhou em diversos projetos da Marvel, divulgou uma nova leva de artes que ele criou para o filme. Entre os trabalhos espetaculares, o que mais chama a atenção é o Doutor Estranho acamado.

A imagem do Doutor Estranho mostra o ex-Mago Supremo deitado em seu quarto, com uma blusa simples bem diferente dos seus trajes chamativos. Peter aparece ao seu lado conversando com ele, enquanto a capa de levitação permanece sentada próxima ao seu dono.

Na descrição da imagem, Hargreaves disse:

“Peter conversa com um Estranho doente, enquanto a capa do Doutor Estranho senta e o guarda aos pés da cama.” 

Confira abaixo:

Doutor Estranho doente em nova arte conceitual de Homem-Aranha: Sem Volta para casa

Como sabemos, artes conceituais não necessariamente tem relação com o que vemos nos filmes. Em muitos casos elas imaginam ideias que estavam sendo discutidas, ou mostram a visão do artista para um determinado ponto. É possível que, em algum momento ao longo do desenvolvimento do filme do Homem-Aranha, tenham discutido se o personagem poderia estar um pouco mais fragilizado e que tenham descartado essa ideia posteriormente.

Será que, ainda que no campo das ideias, isso teria relação com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Vale lembrar que o longa do herói apresentará uma variante bem sombria do ex-Mago Supremo, além da ruptura do multiverso.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja também: