Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ultrapassa um bilhão de dólares em bilheteria

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ultrapassa um bilhão de dólares em bilheteria

Por Chris Rantin

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é, definitivamente, o maior evento cinematográfico que o Universo Cinematográfico Marvel oferece desde Vingadores: Ultimato. A nova aventura do Peter Parker de Tom Holland chegou conquistando os fãs e, com isso, arrecadou uma marca impressionante. De acordo com o The Hollywood Reporter, o longa ultrapassou $1 bilhão de bilheteria.

Segundo a Forbes, na última sexta-feira, Sem Volta para Casa já estava próximo de $922 milhões na bilheteria mundial, algo que foi ultrapassado neste fim de semana, quando o filme superou a marca de $1 bilhão.

Com isso, ele se tornou a maior bilheteria deste ano, que ainda foi muito afetada pela pandemia de Covid-19 e o fechamento de cinema, além de ser o primeiro bilhão arrecadado com um filme desde Star Wars: A Ascensão Skywalker, de dezembro de 2019.

Vale lembrar que o filme ainda não estreou na China, um dos maiores mercados mundiais no que diz respeito aos filmes. Assim, ainda que seja o 49º filme a conquistar $1 bilhão de bilheteria, ele é o quinto filme a conseguir isso sem nenhum centavo da China — ficando ao lado de Piratas do Caribe: O Baú da Morte (que arrecadou $1.066 bilhão em 2006), O Cavaleiro das Trevas (que marcou $1.004 bilhão em 2008), Alice no País das Maravilhas (que atingiu $1.025 bilhão em 2010) e, mais recentemente, Coringa ($1.073 bilhão em 2019).

Homem-Aranha: Sem Volta ao Lar é um sucesso absoluto!

E aí, o que você achou do filme?

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já está em cartaz nos cinemas. Vale lembrar que o retorno de Tom Holland como Peter Parker está confirmado em mais uma trilogia de filmes do herói.

Fique com: