Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Arte conceitual mostra batalha de Mystério contra Doutor Estranho

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Arte conceitual mostra batalha de Mystério contra Doutor Estranho

Por Chris Rantin

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe a reunião de Tom Holland, Andrew Garfield Tobey Maguire para o Universo Cinematográfico da Marvel. Os heróis tiveram que unir forças para derrotar grandes vilões como Duende Verde de Willem Dafoe e o Doutor Octopus de Alfred Molina, que formaram uma espécie de Sexteto Sinistro. Mas uma nova arte conceitual sugere que Mystério poderia surgir na batalha para enfrentar o Doutor Estranho.

A arte de Andrew Reeder, artista conceitual que trabalhou no filme, foi divulgada através do seu portifólio digital. Ele, no entanto, não deu nenhum detalhe ou contexto sobre sua criação, incluindo a imagem entre outras artes da nova Estátua da Liberdade e fotos dos bastidores.

Na imagem vemos Mystério voando ao redor da Estátua da Liberdade, que está sendo despedaçada. O vilão aparece utilizando seu icônico capacete e usando suas habilidades — que aqui parecem mais mágicas do que tecnológicas. Enquanto isso, Doutor Estranho aparece com seus famosos círculos mágicos, pronto para a luta.

Confira abaixo:

Mystério e Doutor Estranho se enfrentando em arte conceitual

Não fica claro, no entanto, se esse seria o mesmo Mystério que vimos em Homem-Aranha: Longe de Casa, ou se seria uma variante do personagem. Nas redes sociais, fãs especularam que o vilão teria que ter alguma habilidade mágica, caso quisesse bater de frente com o ex-Mago Supremo, mas não há como afirmar com certeza se essa realmente era uma ideia que foi considerada.

Também é importante ressaltar que a arte não confirma que Mystério está vivo, uma das teorias mais populares sobre o personagem do MCU. Isso porque uma arte conceitual pode ser apenas uma ideia que não foi para frente, sem necessariamente ter comprometimento com um plano real que seria trabalhado no filme.

Fato é que, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Sexteto Sinistro não incluiu o mestre das ilusões e dos efeitos especiais. Até o momento, o personagem está sendo dado como morto, algo que aconteceu depois dele ter revelado a identidade secreta do Teioso para o mundo.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa segue em cartaz nos cinemas. Já Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura estreia dia 5 de maio.

Aproveite e confira: