Teoria de fã afirma que Mysterio não morreu em Homem-Aranha: Longe de Casa

Capa da Publicação

Teoria de fã afirma que Mysterio não morreu em Homem-Aranha: Longe de Casa

Por Matheus Takahashi

O final de Homem-Aranha: Longe de Casa provavelmente é um dos mais bombásticos de todo o UCM, como o vilão Mysterio revelando ao mundo a identidade secreta do Cabeça de Teia, antes de morrer. Porém, além de trazer um enorme paradigma para Peter Parker lidar no futuro, uma teoria afirma que Quentin Beck não morreu no final do filme.

Saiba mais sobre o Homem-Aranha:

Fã encontra easter-egg em Homem-Aranha 3 que quase ninguém notou

Homem-Hídrico ganha visual bem diferente em arte de Homem-Aranha: Longe de Casa

O que realmente aconteceu com os pais do Homem-Aranha?

Um fã, sob o perfil JefffersonTheVirgin, criou uma teoria no Reddit sobre como o vilão pode ter sobrevivido ao encontro com o Homem-Aranha em Londres, durante a batalha final. Na publicação, o fã explica que a teoria está liga a como o herói e o vilão lidam com E.D.I.T.H., a inteligência artificial criada por Tony Stark, que é utilizada através de um par de óculos.

Jefferson disse:

“(…) Toda vez que Peter [Parker] ou Mysterio queriam ordenar algo para E.D.I.T.H., eles dizem seu nome (não diferente de como usamos a Siri ou Alexa), com duas exceções: 1 – quando Mysterio ordena que todos os drones atirem, o que causaria sua própria ‘morte’; 2 – quando Peter pergunta se Mysterio está realmente morto.

 

Para fazer sua ilusão parecer real, Mysterio usaria um áudio que imitasse a voz de E.D.I.T.H. – ele já havia imitado a voz de Nick Fury, entre outras -, avisando sobre o risco de ativar todos os drones ao mesmo tempo, o que seria uma prova convincente de sua morte. Depois, quando Peter pergunta pergunta a E.D.I.T.H. se a morte dele era real, a imitação responderia novamente – Peter não diz o seu nome, e o óculos não brilha como nas outras vezes.

 

Além disso, o computador de Williams [assistente de Mysterio] apresenta que haviam 500 drones ativos (DEPOIS que Peter ordena que as ilusões fossem desligadas – Mysterio e equipe já tinham seus próprios drones antes de obter E.D.I.T.H.), então poderia existir um drone invisível, próximo a Peter, fazendo a imitação de E.D.I.T.H., dizendo que a morte dele é real”

Assim considerando, a teoria diz que Mysterio pode ter enganado o mundo sobre sua morte a partir de drones que não estavam interligados com a inteligência artificial. Assim, até mesmo o confronto físico entre ele e o Aranha pode ter sido manipulado por suas ilusões. Afinal, como o manipulador que é, não seria difícil imaginar que Beck seria capaz de criar isso.

Acredita que Mysterio ainda está vivo? Qual a sua teoria favorita sobre o vilão de Longe de Casa? Comente conosco, e veja também: