Hogwarts Legacy: Jogo de Harry Potter tem gameplay e janela de lançamento revelados

Capa da Publicação

Hogwarts Legacy: Jogo de Harry Potter tem gameplay e janela de lançamento revelados

Por Melissa de Viveiros

Depois de muita espera por parte dos fãs, a Warner Games finalmente revelou um pouco mais do próximo jogo de Harry Potter, Hogwarts Legacy. Se passando anos antes da trama dos livros, o game colocará o jogador em uma história completamente original, e, agora, foi possível ter uma noção melhor de como o jogo vai funcionar.

Em um State of Play especial, foram divulgados 14 minutos do título, mostrando alguns de seus locais, um pouco da ambientação, bem como parte dos cenários que poderão ser explorados. Outros destaques foram o combate e a interação com personagens não-jogáveis, que também terão importância no game. Finalizando, o vídeo de jogabilidade deixa claro que o jogador terá muitas opções — inclusive podendo seguir um caminho menos benéfico.

É possível conferir tudo que foi revelado no vídeo abaixo:

Recentemente, a franquia Harry Potter vem sendo reavaliada por muitos por conta da posição transfóbica da autora dos livros, J.K. Rowling. Além de atacar a comunidade trans em sua conta no Twitter, a escritora vem defendendo leis e organizações anti-trans, algo que levou a inúmeras críticas dos fãs, e até do elenco dos filmes

Apesar de não estar diretamente envolvida com o game, é possível que a autora receba parte de seus lucros devido aos direitos autorais, motivo pelo qual parte do público optou por boicotar o título. Ainda que não seja unânime, a decisão parece ter afetado a divulgação do game, que ficou mais de um ano sem qualquer tipo de atualização após seu anúncio. Por sua vez, a equipe de desenvolvimento do jogo demonstrou seu carinho pela franquia e pelo projeto, falando sobre o título em parte do vídeo.

Desenvolvedores se mostraram empolgados para explorar elementos não mostrados nos filmes e livros, como o salão comunal da Lufa-Lufa.

Além de finalmente ter sua jogabilidade revelada, o título ganhou uma previsão de estreia, e para a felicidade de quem espera por este retorno à escola de magia, a espera não será tão grande assim. Hogwarts Legacy tem lançamento previsto para o fim de 2022.

Veja também: