Harry Potter: Como seria a aparência de Voldemort nos filmes se tivessem usado o design original?

Capa da Publicação

Harry Potter: Como seria a aparência de Voldemort nos filmes se tivessem usado o design original?

Por Junno Sena

Mais monstro do que humano, o vilão da franquia Harry Potter foi capaz de dar medo nos leitores e fãs da saga. Embora seu aspecto nos filmes tenha seguido um conceito um pouco diferente, a aparência de Voldemort quase seguiu à risca a descrição de J.K. Rowling nos livros.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto livro da série, o Senhor das Trevas é enfim renascido por seus seguidores, os Comensais da Morte. Nestas páginas, surge a descrição mais detalhada do vilão: “Mais branco que um crânio, com olhos escarlates largos e lívidos e um nariz que era tão achatado quanto o de uma cobra, com fendas para narinas”, relata o livro.

Nos filmes, a aparência acabou sendo mais voltada para o aspecto humano, mas originalmente as coisas seriam bem diferentes. Com uma estética mais reptiliana do que cadavérica, Lorde Voldemort, ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, teria uma boca com dentes longos e afiados, olhos finos e profundos e uma cabeça oval.

Similar a um alien, o visual assustador foi deixado de lado, porém, uma prótese baseada nos desenhos originais para Harry Potter e a Pedra Filosofal podem ser encontrado nos estúdios da Warner. O perfil @ImladrisFilms, do Twitter, compartilhou algumas imagens da prótese, além de desenhos conceituais mostrando como seria se o vilão seguisse sua descrição a risca. Veja abaixo:

Mesmo não sendo completamente fiel a história original, o Voldemort dos filmes segue uma aparência que se encaixa com a interpretação de Ralph Fiennes. Durante a Comemoração de 20 Anos de Harry Potter, o diretor de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Mike Newell, comentou que queria um vilão “delicado, com uma personalidade forte sutil”.

Conceitos visuais iniciais mostrados durante a Comemoração de 20 Anos de Harry Potter

Desta forma, o medo que Fiennes geraria no público seria menos visual e mais atmosférico. Isso, casado com a forma como Fiennes foi capaz de inserir uma voz que “sussurrava como uma cobra” foi o necessário para construir o icônico vilão bruxo dos cinemas.

E você? Qual das duas versões você prefere?

Aproveite e continue lendo: