Dragon Ball Super revela oficialmente novos detalhes sobre a forma Instinto Superior de Goku

Capa da Publicação

Dragon Ball Super revela oficialmente novos detalhes sobre a forma Instinto Superior de Goku

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Dragon Ball Super lançou seu capítulo 85 e, com ele, temos mais uma evolução de poder do nosso protagonista, o Goku. Ele já havia conseguido dominar quase que completamente o Instinto Superior, modo de luta que apenas seres divinos conseguiam usar (como os Anjos), mas parece que Kakaroto alcançou uma potente evolução em sua luta contra Gas!

O mangá se encontra na “Granolah the Survivor Saga“, onde Goku e Vegeta foram atraídos para o Planeta Cereal e Granolah buscava  vingança contra os Saiyajins. O cerealiano reuniu as Esferas do Dragão de seu planeta e desejou se tornar o guerreiro mais forte do universo, o que já deu um bom trabalho a Goku e Vegeta.

Goku vs Gas (imagem retirada do mangá)

Porém, tudo mudou quando os Heeters tiveram a mesma atitude: unir as Esferas do Dragão e Gas foi nomeado o novo guerreiro mais poderoso do universo. Agora Goku e Vegeta estão tendo que enfrentar Gas e, apesar de ter alcançado um novo patamar com o Ultra Ego, Vegeta foi o primeiro a cair, deixando a luta para Goku (como sempre, né?).

Ao enfrentar Gas, Goku alcança um novo nível de seu Instinto Superior: o “True Ultra Instinct“. O perfil do Twitter @DBSChronicle fez uma publicação onde fala mais sobre essa nova forma, usando como base traduções oficiais do próprio site Dragon Ball Oficial. Veja a seguir:

Segundo a legenda da publicação, o site Oficial de Dragon Ball resumiu o arco de Granolah (até o Capítulo 85) e chamaram essa nova forma de “True Ultra Instinct”. Já o texto da imagem diz o seguinte:

“Quando Gas estava prestes a acabar com Vegeta, Goku o recusou e então, ele manifestou Ultra Instinto em seu estado de cabelo preto!! Aplicando suas emoções com o Ultra Instinto, Goku finalmente despertou o “verdadeiro Ultra Instinto”!! Esse poder oprimiu Gas, ‘o maior guerreiro do universo’, derrubando-o no chão com um poderoso golpe!”

Diferente da transformação que deixava os cabelos de Goku prateados, nessa nova forma seus cabelos permanecem pretos e, ao que tudo indica, ele entra em um estado de concentração absoluto, sendo o suficiente para bater de frente com Gas. Se sair com a vitória, isso fará de Goku o novo guerreiro mais poderoso do universo!

Mais uma vez os níveis de poder se elevaram em Dragon Ball, algo que frequentemente gera comentários negativos entre os fãs. Até onde os personagens vão evoluir se já alcançaram níveis divinos? Você é um dos que se incomoda com o nível sempre aumentando ou ignora esse detalhe para aproveitar a história? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: