DC revela segredo adorável sobre personagens ligados ao Batman e Superman

Capa da Publicação

DC revela segredo adorável sobre personagens ligados ao Batman e Superman

Por Leo Gravena

A nova edição de Superman: Son of Kal-Ela HQ da DC focada no filho de Clark Kent, Jon, atuando como o Homem de Aço trouxe uma conexão entre o Superman e o Batman que muitos fãs não esperava descobrir anos após os dois heróis se tornarem aliados: Alfred e Jonathan Kent, o pai de Clark, eram grandes amigos.

Na 11ª edição do quadrinho, o Batman Bruce Wayne leva Jon Kent e Lois Lane para um esconderijo da Liga da Justiça após Lois ter humilhado publicamente Lex Luthor em uma conferência de imprensa, tornando ela e toda a sua família em alvos do vilão. No local também estão Jonathan e Martha Kent.

Bruce e Jon entram em uma briga, após o Batman sugerir que o namorado do herói, Jay Nakamura, pode estar envolvido com uma organização criminal e não ser tão confiável quanto ele acredita. Jon acaba saindo do esconderijo e Jonathan chama Bruce para conversar, revelando que ele e Alfred, o mordomo e figura paterna do herói, eram bons amigos antes de Alfred ter sido assassinado por Bane.

Em um momento bastante bonito, ele explica que os dois conversavam sempre, já que apenas ele e Martha entendiam o que Alfred passava, e vice-versa:

“Nós conversávamos quase toda semana. Alfred era uma das únicas pessoas em quem podíamos confiar. Martha e eu éramos o mesmo para ele. Nós ligávamos e falávamos de você e o Clark. Compartilhávamos nossos medos, nossas frustrações. Mas principalmente, Alfred se gabava de você. E a gente fazia o mesmo”.

Após Bruce dizer que não sabia que eles conversavam, Jonathan deixa claro que o herói não sabe de tudo, por fim dizendo: “Eu sinto falta ele. Ele era um grande homem e te amava muito”. 

Jonathan Kent conversa com Bruce Wayne, o Batman, sobre sua amizade com Alfred

Por fim, o pai de Clark Kent deixa claro para Bruce Wayne como ele deve lidar com Jon – mesmo que ele se preocupe com o herói, ele precisa fazer erros para se tornar um grande herói. “Você vez erros quando estava começando, e o Alfred não ficou no seu caminho, não importa o quão assustado ele estava. Jon precisa cometer erros também”. 

Mesmo não sendo uma grande revelação que irá mudar completamente o universo da DC, a amizade de Alfred com Jonathan e Martha Kent é algo bem adorável de se imaginar, e traz ainda mais peso para a morte da figura paterna de Bruce.

Superman: Son of Kal-El #11 está disponível nas bancas americanas, ainda sem previsão para lançamento no Brasil.

Confira também: