Superman: Revelado os poderes e história de Jay Nakamura, o namorado de Jon Kent

Capa da Publicação

Superman: Revelado os poderes e história de Jay Nakamura, o namorado de Jon Kent

Por Gus Fiaux

No ano passado, a DC Comics causou um grande rebuliço na cultura pop ao confirmar que Jon Kent, o filho de Kal-El e novo Superman da Terra é um personagem bissexual. Desde então, muito se esperava para o desenvolvimento de sua história e para que conhecêssemos mais de seu namorado, Jay Nakamura. Felizmente, muitas perguntas foram respondidas na mais nova revista solo do herói.

Em Superman: Son of Kal-El #6, temos mais detalhes a respeito de Jay e sua história de origem. Sabemos que o hacker e ativista veio de um lugar chamado Gamorra, mas na trama é revelado que sua mãe era presidente do país, antes da chegada de Henry Bendix, um magnata que ganhou as eleições e logo promoveu um autogolpe, inclusive sumindo com a mãe de Jay, sem que ele nunca soubesse o paradeiro dela.

Depois de ter tomado o poder, Bendix transformou o país em uma fábrica de sobre-humanos. Nakamura conta que teve seu corpo destruído e reconstruído em uma série de experimentos, até que, eventualmente, isso fez com que ele desenvolvesse poderes que o permitiram escapar. É então que descobrimos que ele é capaz de ficar intangível, podendo assim atravessar objetos sólidos ou até mesmo pessoas.

Jay Nakamura tem poderes de intangibilidade.

Eventualmente, isso fez com que ele se tornasse um hacker para lutar contra grandes corporações e companhias que causam problemas ao mundo, adotando o codinome “The Truth” – em tradução livre, “A Verdade“. Na mais recente edição, ele inclusive aparece com seu próprio traje heroico, que nada mais é que uma roupa tática preta com uma bandana cobrindo seu rosto e escondendo sua identidade.

Na edição, ele chega a encontrar o melhor amigo de Jon Kent, Damian Wayne – o Robin mais jovem. Aqui, nós podemos ver como ele usa seus poderes para ficar intangível e escapar de um “ataque” do vigilante. Originalmente, a edição traria Tim Drake no papel de Robin, mas isso foi modificado para que pudessem explorar melhor a amizade de Damian e Jon.

Jay Nakamura é capaz de “atravessar” o ataque de Damian Wayne.

Tudo isso só prova como Jay Nakamura é uma adição bem interessante para o Universo DC. O personagem não é apenas o “namorado do novo Superman”, como também tem sua própria história, suas próprias habilidades e pode lutar de igual para igual, seja usando seus poderes ou com seu conhecimento hacker. O herói ainda terá muita participação nas histórias de Superman: Son of Kal-El, e é bem interessante vê-lo sendo desenvolvido dessa forma.

Superman: Son of Kal-El #6 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux