Coringa de Joaquin Phoenix se junta ao universo da série animada da Arlequina

Capa da Publicação

Coringa de Joaquin Phoenix se junta ao universo da série animada da Arlequina

Por Gus Fiaux

Um dos maiores vilões de todos os tempos, o Coringa já teve diversas versões e adaptações desde sua criação. Uma das obras mais lembradas com o personagem é seu filme solo, lançado em 2019 e dirigido por Todd Phillips. Nele, vemos Joaquin Phoenix interpretando uma versão muito mais “humanizada” do Príncipe Palhaço do Crime – mas agora, essa versão do vilão acaba de se juntar ao universo da série animada da Arlequina.

Recentemente, a DC Comics lançou Harley Quinn: The Real Sidekicks of New Gotham Special #1, uma HQ especial que se passa no universo da série do HBO Max. Na trama, o Coringa que já conhecemos desse universo está aproveitando seu novo emprego: ele se tornou o prefeito de Gotham City. Porém, as coisas tomam um rumo bizarro quando ele recebe a ligação de um suposto outro Coringa.

Ao marcar um encontro com o “impostor”, descobrimos que o outro Coringa é ninguém menos que a versão vivida por Joaquin Phoenix no filme de 2019, com direito ao paletó vermelho e a maquiagem que lembra palhaços mais clássicos. A única diferença em relação à sua contraparte cinematográfica é o cabelo, que está um pouco mais curto.

Coringa encontra Coringa!

Os dois parecem se desprezar. O Coringa “original” da série até diz o que acha sobre sua outra versão: “Toda vez que eu vejo esse bastardo, ele age como se o tempo não tivesse passado. Como se nós estivéssemos naquele dormitório. Sem mencionar que ele é o pior tipo de pessoa: um comediante. Eu sou um palhaço, há uma diferença. Ele só tem um monte de piadas datadas que não fazem ninguém rir. E credo – ele tem o pior senso de moda. Ele sempre está ridículo”.

A trama explica que os dois são antigos colegas de faculdade. Eventualmente, eles acabam discutindo e brigando por conta de suas próprias memórias em relação ao passado – especialmente quando pegam uma fotografia que mostra os dois ao lado de um terceiro Coringa – que é ninguém menos que a versão de Jared Leto para Esquadrão Suicida. Ao ver a foto, o Coringa da série animada diz: “Graças a deus esse babaca está morto”.

A HQ é bem divertida e, obviamente, não faz parte do cânone do filme do Coringa, embora seja canônica na série da Arlequina. Vale lembrar que o Palhaço de Joaquin Phoenix retornará aos cinemas em Joker: Folie à Deux, filme que deve apresentar sua própria versão da Arlequina, interpretada por Lady Gaga.

Harley Quinn: The Real Sidekicks of New Gotham Special #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: