Coringa 2: Todd Phillips confirma sequência e revela nome do filme em foto de bastidores

Capa da Publicação

Coringa 2: Todd Phillips confirma sequência e revela nome do filme em foto de bastidores

Por Gabriel Mattos

Depois do sucesso de crítica e bilheteria de Coringa, em 2019, uma sequência era inevitável. Entretanto, atrasos na produção do roteiro levaram a especulações de que o projeto poderia não sair do papel. Nesta terça (7), Todd Phillips, diretor e co-roteirista do longa, confirmou que a sequência segue firme e forte em uma publicação no Instagram (via Variety).

Sem qualquer legenda nas fotos, para atiçar ainda mais a curiosidade do público, o diretor compartilhou a capa do roteiro da trama, que revela o título da sequência — Joker: Folie à deux (literalmente “Coringa: Loucura a dois” ou “Coringa: Psicose compartilhada“, em tradução livre). A capa foi assinada em meados de maio, mostrando que o filme ainda está nos estágios inicias de produção.

Roteiro de Coringa 2

O subtítulo parece ser apenas uma expressão genérica em francês sobre a loucura do vilão do Batman em seu segundo filme, mas há um significado maior por trás disso. O termo faz alusão a uma condição clínica em que duas pessoas compartilham uma mesma psicose, isto é, um delírio entre pessoas com uma relação íntima — sugerindo que o Palhaço do Crime estaria acompanhado por alguém igualmente insano nesta sequência.

A primeira pessoa que vem em mente é sua icônica companheira, Arlequina, interpretada por Margot Robbie nos filmes da empresa. Porém, considerando que Harleen Quinzel está trilhando uma jornada de emancipação nos cinemas, é possível que o longa traga outra companheira mais recente do vilão: a Gancho (Punchline).

Além do título, demais detalhes da trama não foram liberados. Joaquin Phoenix vai voltar a interpretar o icônico vilão do Batman, papel que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator. Phillips, inclusive, publicou uma foto mostrando o premiado ator lendo uma prévia do roteiro. Confira:

Joaquin Phoenix lendo o novo roteiro

Todd Phillips escreveu o roteiro em parceria com Scott Silver. O diretor também está sendo cotado para assumir a organização das adaptações da DC nos cinemas de forma parecida com o Kevin Feige da Marvel, mas não foi confirmado se ele aceitou a posição.

Está animado para ver o Coringa retornando às telonas? Não deixe de comentar!

Fique com: