Cavaleiro da Lua: Arte oficial sugere ligação com viagem no tempo e conexão com ‘Loki’

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Arte oficial sugere ligação com viagem no tempo e conexão com ‘Loki’

Por Chris Rantin

Em breve poderemos ver o Cavaleiro da Lua em toda sua glória, sendo o protagonista da nova série do Universo Cinematográfico Marvel no Disney+. Longe de ser um projeto isolado, é bem provável que o seriado traga grandes conexões com outras produções do MCU, especialmente com LokiHomem-Formiga e a Vespa, ajudando a pavimentar o caminho para a chegada do temível Kang, o Conquistador.

A especulação surge através das artes oficiais da série, divulgadas pelo Screen Rant. Nelas há um grande destaque para o visual encapuzado do anti-herói, além do simbolismo egípcio que faz parte da mitologia do personagem. E é a partir deste ponto que o SR começa a teorizar — tendo como base as próprias HQs do Cavaleiro de Lua — de que isso é uma pista sobre Kang.

Arte promocional oficial de Cavaleiro da Lua

Segundo o site, o escaravelho da arte, além de estar intrinsecamente ligado ao Egito Antigo e as crenças da época, é também uma referência ao Moon Knight Annual #1, quadrinho de Cullen Bunn e Ibrahim Moustafa que foi lançado em 2019. Na HQ, vemos uma história sobre várias versões do Cavaleiro da Lua enfrentando Kang, o Conquistador, através dos tempos.

O motivo da briga? Ambos disputam reaver três totens egípcios — um escaravelho, uma ankh e um cetro — que originalmente pertenceram ao Kang e, por sua influência no tempo, acabou sendo popularizado na cultura daquele povo. O que chama a atenção é que eles não são apenas artefatos históricos, mas sim uma forma de controlar a viagem temporal.

Como o próprio anti-herói explica:

“Esse Escaravelho que mastiga o tecido do tempo. Essa Ankh que concede o conhecimento de controlar o tempo. O Cetro que foca o tempo.”

Painel retirado da HQ de Cavaleiro da Lua.

Na HQ, ainda que Kang acabe pegando a Ankh, o Cavaleiro da Lua consegue manter seu controle sobre o Escaravelho, capaz de criar buracos na linha do tempo, se tornando o guardião da relíquia.

Como lembramos, em Loki conhecemos Aquele Que Permanece, uma das variantes do Kang que era responsável pela manutenção da Linha do Tempo Sagrada, algo que, até o momento, mantinha as outras versões do personagem — inclusive as mais vilanescas — longe do MCU que conhecemos.

Agora, sabendo que o vilão está chegando, sendo inclusive a grande ameaça de Homem-Formiga e a Vespa, será que o Cavaleiro da Lua vai ter um papel importante no combate deste perigoso inimigo? Será que veremos mais viagens no tempo, dessa vez com as relíquias do próprio Kang? Só aguardando para saber.

Cavaleiro da Lua estreia no Disney+ em 30 de março.

Veja também: