Batgirl: Diretores falam sobre cancelamento do filme da Warner

Capa da Publicação

Batgirl: Diretores falam sobre cancelamento do filme da Warner

Por Melissa de Viveiros

Após a inesperada notícia de que o filme da Batgirl seria cancelado apesar de estar em um estágio avançado da produção, os diretores do longa, Adil El Arbi Bilall Fallah comentaram o caso. A dupla, que dirigiu dois episódios de Ms. Marvel, compartilhou uma mensagem nas redes sociais, demonstrando seu choque e tristeza diante da decisão da Warner.

O post, compartilhado no Instagram, diz:

“Estamos tristes e chocados com as notícias. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é crítico que nosso trabalho seja mostrado ao público, e enquanto o filme estava longe de finalizado, desejávamos que fãs ao redor do mundo tivessem a oportunidade de ver e abraças a versão final por eles mesmos. Talvez um dia, insha’Allah.

 

Nosso elenco e equipe de produção incríveis fizeram um trabalho maravilhoso e trabalharam muito duro para trazer Batgirl à vida. Seremos gratos para sempre de ter sido parte desta equipe. Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos quanto Michael Keaton, JK Simmons, Brendan Fraser, Jacob Scipio, Corey Johnson, Rebecca Front e principalmente a grande Leslie Grace, que interpretou Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade.

 

De qualquer forma, como grandes fãs do Batman desde que éramos criancinhas, foi um privilégio e uma honra ter sido parte do DCEU, mesmo se foi apenas por um breve momento. Batgirl para a vida.”

Outros envolvidos no projeto, como a protagonista Leslie Grace, ainda não se pronunciaram sobre o cancelamento. Em comunicado oficial, a Warner declarou:

A decisão de não lançar Batgirl reflete nossa mudança de estratégia em relação ao universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz muito talentosa, e essa decisão não é reflexo de sua performance. Estamos incrivelmente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos, e esperamos poder colaborar com todos novamente no futuro próximo.

Leslie Grace no set de Batgirl.

Outros projetos da DC focados em um lançamento no HBO Max, como Besouro Azul, não foram afetados até o momento, mas espera-se que a plataforma de streaming passe por uma grande reestruturação. Focando em seu calendário nos cinemas, Coringa 2 ganhou uma data de estreia oficial, e será lançado em 2024.

Veja também: