Austin Butler: Quem é o ator que viverá Elvis Presley no cinema?

Capa da Publicação

Austin Butler: Quem é o ator que viverá Elvis Presley no cinema?

Por Jaqueline Sousa

Os fãs do cantor Elvis Presley tiveram muito o que comemorar nesta semana: a Warner Bros. finalmente divulgou o trailer da cinebiografia do astro, dirigida pelo cineasta Baz Luhrmann (O Grande Gatsby). O escolhido para viver um dos maiores ídolos do rock foi o ator Austin Butler, que estrelará o filme ao lado de ninguém mais, ninguém menos do que Tom Hanks

E, com o lançamento da prévia, muita gente tem se questionado se Butler conseguirá transmitir toda a energia de Presley nas telonas. Pensando nisso, que tal conhecer um pouco mais sobre o ator? Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre Austin Butler e mais detalhes sobre o filme de Baz Luhrmann!

Quem é Austin Butler?

Austin Butler foi escalado para interpretar Elvis Presley no filme de Baz Luhrmann em 2019.

Nascido na Califórnia, EUA, Austin Butler começou a atuar ainda na infância. O ator, que atualmente tem 30 anos, iniciou sua carreira com participações pequenas em séries de televisão como Hannah Montana, Manual de Sobrevivência Escolar do Ned e iCarly

Desde então, ele ficou especialmente reconhecido por suas performances nas séries As Crônicas de Shannara e Os Diários de Carrie. Já no universo do cinema, seus trabalhos mais recentes foram em Os Mortos não Morrem (2019), de Jim Jarmusch, e Era Uma Vez… em Hollywood (2019), de Quentin Tarantino.

Também foi no ano de 2019 que Butler foi anunciado como o responsável por interpretar Elvis Presley, na cinebiografia de Baz Luhrmann

Qual é a história de Elvis, de Baz Luhrmann?

Com apenas “Elvis” no título, o filme de Baz Luhrmann vai contar a história de vida de Elvis Presley, marcado na história da música como o Rei do Rock. Um dos grandes focos do longa será a complicada relação do astro com o empresário Colonel Tom Parker, que será interpretado por Tom Hanks. É ele quem narra o trailer divulgado recentemente, dizendo já no início que “muitos o enxergam como o vilão da história”.

Em Elvis, Tom Hanks viverá Colonel Tom Parker, o empresário do astro.

O filme levou alguns anos para ficar pronto, principalmente por causa da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Três anos depois, a data de lançamento da produção finalmente foi confirmada: 24 de junho, nos Estados Unidos. Já no Brasil, a previsão de lançamento é para 14 de julho.

Além de Butler e Hanks, o elenco contará com Olivia DeJonge (que viverá Priscilla Presley, a esposa de Elvis), Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Richard Roxburgh, David Wenham e Kodi Smit-McPhee

Elvis marcará o retorno do diretor Baz Luhrmann, nove após após o lançamento de O Grande Gatsby

A preparação para se tornar Elvis Presley

Butler fez uma intensa preparação para viver o Rei do Rock nos cinemas.

Juntamente com a divulgação do trailer, Austin Butler e Baz Luhrmann fizeram uma coletiva de imprensa virtual (via The Hollywood Reporter). Nela, o ator comentou um pouco sobre seu processo de preparação para interpretar o astro do rock nos cinemas, dizendo que usou as gravações de shows e filmes de Presley como fonte de estudo.

Butler disse:

“Eu assisti ao máximo que pude [shows e filmes de Elvis Presley]. Senti uma grande responsabilidade com Elvis, Priscilla [ex-esposa de Elvis], Lisa Marie [filha do casal] e todas as pessoas ao redor do mundo que o amam.”

Além disso, o ator também enfrentou um intenso treinamento vocal antes do início das gravações. Seu desejo era de que “sua voz ficasse idêntica à de Presley”, e nós já podemos ter uma noção do resultado, pois é o próprio Butler quem aparece cantando no trailer.

Animados para a cinebiografia de Elvis Presley? Comentem!

Aproveite também: