Jennette McCurdy, de iCarly, revela mensagem abusiva que recebeu da mãe

Capa da Publicação

Jennette McCurdy, de iCarly, revela mensagem abusiva que recebeu da mãe

Por Junno Sena

Faz três meses desde o lançamento do livro de Jennette McCurdy, Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (I’m Glad My Mom Died no título original), porém, o caso de abuso sofrido pela antiga atriz de iCarly continua chocando o público. Em uma entrevista feita ao Red Table Talk, programa do Facebook Watch com Willow Smith, Jada Pinkett Smith e Adrienne Banfield Norris, Jennette compartilhou um pouco mais do tempo que passou com sua mãe, os traumas que sofreu e algumas das mensagens enviadas por ela.

O caso de Jennette McCurdy e Debra McCurdy tem repercutido na mídia há um bom tempo. Após passar a se dedicar a outros projetos, Jennette revelou que nunca teve interesse na carreira de atriz e que sua mãe, “uma narcisita” que a “abusou emocional, mental e fisicamente”, a empurrou para este caminho.

Em seu livro, a jovem de 30 anos relata todas as experiências que sofreu com Debbie, como é apelidada. Durante o Red Table Talk, Jennette leu em voz alta um e-mail enviado pela mãe.

Avisamos que o conteúdo da mensagem é sensível, contendo linguagem sexual e abuso emocional. O e-mail completo está disponível tanto no vídeo do programa lançado na quarta-feira (7) quanto em Estou feliz que minha mãe morreu. Veja alguns trechos do e-mail abaixo:

“Estou desapontada com você”, diz o e-mail escrito por Debbie. “Você costumava ser meu anjinho perfeito, mas agora você não é nada além de uma pequena vadia, vagabunda, toda usada. E pensar que você desperdiçou isso com aquele ogro hediondo de homem”.

“Você parece mais gordinha também. É evidente que você está comendo toda a culpa que sente. Pensar em você com o ‘ding-dong’ (de Colton Tran, ex-namorado da atriz) dentro de você me deixa doente. Doente! Criei você melhor do que isso. O que aconteceu com minha boa menina? Para onde ela foi e quem é esse monstro que a substituiu?”

Ainda com mais insultos a Jennette, o e-mail termina com um: “P.S. Mande dinheiro para uma nova geladeira, a nossa quebrou”.

Capa da edição em português de Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu.

Após a leitura, o trio que comanda o programa ficou chocado com todo o conteúdo do e-mail. Já Jennette, riu, dizendo que a “observação final sempre a faz rir”. A atriz ainda contou que publicar o livro foi uma forma de aceitar que sofreu abuso e lidar com o luto da mãe que morreu em 2013 devido a um câncer.

“Eu senti como se ela não merecesse minhas lágrimas ou tristeza já que ela foi abusiva, mas o livro foi capaz de aliviar o abuso de uma forma que, agora, eu me permito sentir falta dela”, explicou.

Estou Feliz que Minha Mãe Morreu chega ao Brasil no dia 15 de novembro deste ano pela pela nVersos Editora.

Aproveite e continue lendo: